Euro Top 20 (21/03/09)

Abram alas para os lendários U2 que calçam as botas no nº 19, e para Lily Allen que tenta espantar o medo numa estreia auspiciosa no nº 14. Já a Pink dá uma reviravolta na sua estadia no top ao subir 7 lugares. Impressionante para quem se tenta manter sóbria. Também o protegido de Kanye West, Kid Cudi sobe 5 lugares, tendo trabalhado dia e noite para o conseguir. Já no pódio, Leona sofre um pequeno percalço na sua corrida ao ser ultrapassada pela inconstante Katy Perry, mas sem conseguirem fazer mossa em James e Nelly, que se aguentam em cordas partidas no 1º lugar há já 3 semanas.

1ºJames Morrison/Nelly Furtado- Broken strings = (9)
Katy Perry- Hot n´cold +1 (16)
Leona Lewis- Run -1 (9)
Kevin Rudolf/Lil Wayne- Let it rock +2 (5)
T.I/Rihanna-Live your life -1 (17)
Kid Cudi/Crookers- Day n´nite +5 (5)
Pink- Sober +7 (11)
Kings Of Leon- Use somebody -3 (12)
The Killers- Human -2 (17)
10ºBeyoncé- Single ladies (put a ring on it) -2 (12)
11ºLady GaGa- Poker face -2 (11)
12ºNickelback- Gotta be somebody = (4)
13ºJason Mraz/Colbie Caillat- Lucky +2 (3)
14ºLily Allen- The fear NE
15ºBritney Spears- Circus -2 (9)
16ºKanye West- Heartless +2 (3)
17ºBeyoncé- If I were a boy -1 (16)
18ºKaty Perry- Thinking of you +2 (2)
19ºU2- Get on your boots NE
20ºTake That- Greatest day -1 (7)

NE- Nova Entrada; ( )- Nº de semanas; + sobe; - desce; = mantém

Comentários

  1. É tão mau quando só se fala de músicas estrangeiras quando em Portugal se faz músicas em condições, por vezes até muito melhores que estas novas que saem e que entram na berra só por serem dos EUA ou de outro país qualquer...
    Não deveríamos desprezar, enquanto portugueses que somos, as músicas dos nossos cantores! Porque nomes como Pedro Abrunhosa, Paulo Gonzo, João Pedro Pais... e por aí fora conseguem superar Ladies Gagas e afins.
    Isto não quer dizer que o teu blogue esteja mau, antes pelo contrário. Contudo MÚSICA PORTUGUESA SEMPRE.

    PS: elaborado por Mariana A.

    ResponderEliminar
  2. Isto é que é uma patriotista à altura! muito bem! Mas este top selecciona as melhores músicas de pelos menos 20 países da Europa, por isso é dificil encontrarmos lá algum português. Creio que o único cheirinho a Portugal que já vi no Euro Top 20 vinha da parte da Nelly Furtado, que como sabem tem raízes açorianas. Não é propriamente portuguesa, mas já serve para levar o nome de Portugal um pouco mais longe. O blog vai ter a tua crítica em consideração e dar mais destaque aos artistas do nosso país. Esperem pelas novidades...

    ResponderEliminar
  3. (Diz lá que não ficas-te :O)
    Nelly Furtado... está bem que é boa cantora, mas canta inglês. A única canção em português, que eu conheça, foi a do euro 2004 (ou lá o que foi) e em vez de "como uma força..." era mais "coma uma força" -.-", mas pronto sempre é "um cheirinho a Portugal".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares