Beyoncé fez 40 anos

A geração de ouro da MTV continua a cumprir o seu quadragésimo aniversário: depois de Xtina e JT, é a vez de vossa majestade Queen B. São pelo menos vinte e quatro anos de vida dedicados à entrega de canções intemporais que marcaram várias gerações, primeiro a bordo das Destiny's Child e mais tarde em nome próprio.

Vimo-la a despontar de forma emocionante na maior girlsband norte-americana das últimas décadas, vimo-la a cumprir o seu destino a solo e a tornar-se na melhor artista da sua geração, o equivalente feminino ao Michael Jackson do seu tempo. Vimo-la a ser mãe, a redefinir os parâmetros do que é esperado de uma estrela pop de alcance infinito com os álbuns surpresa e inteiramente visuais, a lutar pelo empoderamento feminino como ninguém, e mais tarde a reconhecer o seu legado e a sua herança, tornando-se na maior activista da causa Black Lives Matter na constelação pop.

Um ícone absoluto. Rainha suprema do universo. Gratos por tantos anos de música incrível e feitos extraordinários. Que possamos ser abençoados com pelo menos mais quarenta de outros tantos - parabéns, querida Bey. 

Comentários

Mensagens populares