Artista do Mês- Beyoncé

B.I


Nome: Beyoncé Giselle Knowles

Data de Nascimento: 4 de Setembro de 1981 (27 anos)
Origem: Houston em Texas nos Estados Unidos
Estilos: R&B, pop, hip-hop, soul, funk


Beyoncé é uma cantora de R&B americana, compositora, produtora e actriz. Alcançou a fama em 1998 com as Destiny´s Child, tendo vendido 50 milhões de albúms mundialmente. Quando o grupo terminou, decidiu aventurar-se a solo, tendo já lançado três discos: Dangerously in Love, B´day e o mais recente, I am... Sasha Fierce. Pelos feitos alcançados e por ser um dos nomes mais apreciados da actualidade, o mês de Janeiro é então dedicado à fulminante Beyoncé.



Percurso musical

2003-2005: Dangerously in love

Estávamos em Junho de 2003. As Destiny´s Child tinham feito uma pausa nas suas carreiras para se dedicarem às suas carreiras a solo e foi exactamente isso que Beyoncé fez. Os dados estavam então lançados para aquele que viria a ser o albú m mais fogoso do Verão: Dangerously in Love. Tudo começou com a bomba "Crazy in Love" em parceria com o seu namorado, Jay-Z. Esta música revelou-se um autêntico sucesso e esteve em 1ºlugar durante 8 semanas consecutivas no top dos EUA. Seguiram-se-lhe "Baby Boy", que contava com a participação de Sean Paul. "Me, Myself and I" e "Naughty Girl" foram o 3º e 4º singles respectivamente, que também contribuíram para que este seu primeiro trabalho a solo vendesse 11 milhões de cópias. Para além deste feito notável, com este albúm, Beyoncé conseguiu ainda entrar para a história da música, ao vencer na edição dos Grammy Awards de 2004, 5 estatuetas de uma só vez (!), um feito que poucos conseguiram igualar. Ela estava na altura, imparável, e, o futuro ainda lhe reservava grandes êxitos.



2006-2007: B'Day

Passado o sucesso do seu primeiro disco a solo, Beyoncé e as restantes colegas das Destiny´s Child decidiram retomar a sua carreira lançando um último albúm antes da sua despedida. Afinal Beyoncé não se podia esquecer do grupo onde iniciou a sua carreira e que lhe permitiu atingir o sucesso que tem hoje.
Decorria o ano de 2006 e Beyoncé encontrava-se então livre para se dedicar única e exclusivamente à sua carreira a solo, investindo ao mesmo tempo numa carreira no cinema, tendo participado nesse mesmo ano no musical "Dreamgirls", que lhe serviu de inspiração para o seu segundo albúm de estúdio: B`Day. O albúm teve como primeiro single "Déjà vu", uma nova colaboração com Jay-Z, ao qual se seguiram o alarmante "Ring the Alarm", o aclamado "Irreplaceable" e o potente "Listen".

Posteriormente, Beyoncé reeditou o disco ao qual deu o nome de "B`Day Deluxe Edition" de onde saíu o delicioso e inesperado dueto com Shakira, intitulado "Beautiful Liar". Como se este dueto nao bastasse, Beyoncé decidiu ainda presentear os seus fãs com uma antologia de vídeos com as restantes 10 músicas do albúm: ou seja, para além dos singles, todas as músicas tiveram direito a vídeo.

Mundialmente, o albúm vendeu 6 milhões de cópias, garantindo-lhe ainda outro Grammy Award.


2008-Presente: I am... Sasha Fierce

A 18 de Novembro de 2008, Beyoncé edita o seu 3º albúm: I am... Sasha Fierce. O nome fez confusão a muitos admiradores, pensando que a cantora sofria de dupla personalidade, mas a própria explicou que Sasha Fierce é nada mais nada menos que o seu alter-ego, ou seja, a personagem que Beyoncé encarna em alguns dos seus vídeos mais sensuais e com que sobe acima dos palcos, transformando-se assim numa outra pessoa, diferente da Beyoncé da vida real. Por isso, este último albúm vem acompanhado de dois discos: o primeiro intitulado "I am..." no qual assistimos a uma Beyoncé melódica, mais calma e onde predominam as baladas; e o segundo, "... Sasha Fierce" no qual é notória a presença do seu alter-ego, a Beyoncé mais sensual e ritmada, com canções que apelam à dança. De "I am..." foram extraídos o radiofónico "If I were a Boy" e mais recentemente o prodigioso "Halo". Já de "... Sasha Fierce" foram retirados o supersónico "Single Ladies (put a ring on it)" e mais recentemente o contagiante "Diva".

Este ano, Beyoncé pensa em fazer novamente vídeos para cada música e Portugal aguarda fervorosamente o seu regresso ao país, a 18 de Maio, onde se espera tudo aquilo a que já nos habituou: dedicação, energia, uma voz poderosa e os movimentos coordenados, ou seja, as condições que fizeram dela uma estrela e que nos tornaram admiradores atentos do seu trabalho.


Os melhores vídeos






Comentários

  1. Apesar de ser uma boa cantora, quero um mês para o Chris Brown. Brincadeira.

    ResponderEliminar
  2. trabalha para isso :P eu só trabalho com algo em troca pah!! (quer dizer todos os meses sou obrigada a...mas isso não é para aqui chamado!)

    ResponderEliminar
  3. GONÇALOOOO
    isto foi feito pela mkil !!!!
    quer dizer, ela e' um back-up mas faz o trabalho todo!!!!!
    MISERA'VEL!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá esclarecer as coisas! Quem faz os textos sou eu e quem põe as imagens e os vídeos é a mkil. Por isso fica 50/50. Já agora quem foi o miserável que disse isso? lool (falamos depois melhor)

    ResponderEliminar
  5. Eu limitei-me a constatar um facto (A)
    COMO SE FAZER UNS MÍSEROS TEXTOS DESSE MUITO TRABALHO!!! Pudera, tu e a inovação tecnológica não ligam! Nem sei porque te chamam de robot se nada entendes disto! [elaaa' fala a voz da experiência!]
    Bjinhos **
    PS: e' so' mesmo pa dizer que gosto do blog!

    ResponderEliminar
  6. Epá! Fico contente por todos os comentarios serem relativos à Beyoncé. Nao sabia que gostavam tanto dela... Da próxima falem de outra coisa, para variar um bocado... O que vale é que é tudo brincadeira xD

    ResponderEliminar
  7. Ou não! Posso tar a falar bem se'rio! [isto pa nao dizer que tou mesmo a falar a se'rio]
    Ja' que te queixas..
    Não gosto da Beyoncé!!!! :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares