Into The Music Awards 2010

Disco do Ano


Brand New Eyes-Paramore
O 3º albúm da banda, lançado em Setembro de 2009, elevou os Paramore a um nível mais maduro e exigente. Produzido por Rob Cavallo, atingiu o nº1 em 4 países e deu a conhecer até à data singles como "Ignorance", "Brick By Boring Brick", "The Only Exception" e "Careful". Um albúm que poderia não ter existido, resume as vivências da banda, que esteve à beira da separação, mas que no fim se manteve unida. Era um crime se estes 11 temas geniais ficassem na gaveta.






One Love-David Guetta
Ao 4º albúm de estúdio, David Guetta quebrou as amarras que o separavam do circuito mainstream. One Love é o seu disco mais bem sucedido até à data e conta com um leque de convidados de luxo: Kelly Rowland, Akon, Kid Cudi, Will.i.am, Ne-Yo, Estelle, entre outros, ajudaram a fazer esta odisseia musical que lhe valeu 1 Grammy. "When Love Takes Over", "Sexy Bitch", "One Love", "Memories" e "Gettin´ Over You" foram as jóias que lhe permitiram obter a coroa do produtor de topo da actualidade.






Plastic Beach-Gorillaz
O 3º albúm dos Gorillaz marcou o seu regresso após uma pausa de 5 anos. A banda virtual comandada por Damon Albarn elevou a fasquia num disco que conjuga a pop, o hip hop, a electrónica e o rock: uma variedade de estilos que só uma banda de excelência conseguiria pôr em práctica. Os convidados que desfilam nas 16 faixas do disco são nomes respeitados como Snoop Dogg, Mos Def, Lou Reed e Bobby Womack. "Stylo" deu o ponto de partida e "On Melancholy Hill" e "Superfast Jellyfish" continuam o percurso admirável desta estupenda banda.




Rated R-Rihanna
Ao 4º disco da sua carreira, Rihanna elevou a música urbana a níveis outrora inalcançados. Num albúm obscuro tanto em termos musicais como líricos, a cantora alia a pop, rock, hip hop, r&b e até o dubstep criando assim um dos melhores albúms pop dos últimos anos. "Russian Roullete", "Hard", "Rude Boy", "Rockstar 101" e "Te Amo" são a prova de que a fusão de estilos presente no disco é notória mas mais admirável é a sua capacidade de não sair beliscada em todos estes territórios musicais. É uma obra de génio.





The Resistance-Muse
The Resistance, 5º albúm da banda, colocou-os definitivamente na esfera dos grandes nomes do panorama musical. São 11 hinos de rock alternativo, progressivo e sinfónico, brilhantemente executados e planeados, que lhes trouxe o nº1 em 19 países diferentes. "Uprising", "Undisclosed Desires" e "Resistance" são o melhor exemplo do que esta poderosa banda é capaz: de marcar toda uma geração num albúm que certamente resistirá ao passar do tempo.


Comentários

Mensagens populares