Ready For The Weekend

-Os Mumford & Sons são os protagonistas da semana ao alcançarem a melhor estreia de 2012 nos Estados Unidos graças a Babel, o seu novo álbum. O disco, que vendeu 600,000 cópias apenas na 1ª semana, travou a forte concorrência de ¡Uno!, dos Green Day e de Push and Shove, dos No Doubt, que se estrearam em 2º e 3º lugares, respectivamente.
 
-Taylor Swift, Muse e os No Doubt são os primeiros artistas confirmados para actuarem nos MTV Europe Music Awards 2012. A cerimónia será apresentada por Heidi Klum, a 11 de Novembro, em Frankfurt.
 
-Os Foo Fighters vão fazer uma pausa, por tempo indeterminado, mas que se prevê longa. A notícia foi dada por Dave Grohl após o encerramento da mais recente digressão da banda.


-Ana Moura prepara-se para editar Desfados a 12 de Novembro. O 5º disco da cantora conta com colaborações de Herbie Hancock no tema "I Dream of Fire", de Pedro Abrunhosa, Manel Cruz, Luísa Sobral, Virgem Suta, António Zambujo, entre outros. "Até ao Verão" é o 1º single extraído, tendo sido composto por Márcia.

-Kelly Clarkson irá lançar Greatest Hits - Chapter 1 a 16 de Novembro. O best of que assinala os seus 10 anos de carreira contará com 3 novos temas, incluindo "Catch My Breath", o seu novo single, a ser desvendado no próximo dia 16.
 
-No Reino Unido, a tabela de singles é dominada por Psy e pelo seu fenómeno viral, "Gangnam Style", enquanto que nos álbuns a liderança é também ocupada por Babel, que atingiu as 159,000 cópias vendidas logo na 1ª semana, sendo já a melhor estreia do ano por terras britânicas.
 
-Esta semana tem-se travado uma aguerrida batalha pelo topo da tabela de singles britânica: "Diamonds" de Rihanna, "Live While We're Young" dos One Direction e "Skyfall", o tema de Adele para o novo filme de 007, batalham todos eles pelo nº1. Actualmente Rihanna leva um curto avanço sobre os One Direction, mas "Skyfall" (que já lidera as tabelas do itunes em 40 países) pode baralhar as contas e ser o protagonista de uma reviravolta inesperada.
 
- Os The Black Keys prometem um novo álbum para 2013. O sucessor de El Camino (2011) ainda não tem data de lançamento agendada, mas o duo pretende voltar a colaborar com Danger Mouse, com quem mantém uma parceria desde 2007. Recordem-se que a banda virá a Portugal a 27 de Novembro para um concerto no Pavilhão Atlântico.

 
-Correm rumores de que Britney Spears está a trabalhar num novo álbum. A cantora foi vista com o produtor Darkchild num estúdio de gravação, o que indicia que os preparativos para o sucessor de Femme Fatale (2011) estão a ser traçados.
 
-Apesar de ainda não ser oficial, suspeita-se que Rihanna terá posto o nome Seven ao seu novo álbum e que a data de lançamento estará agendada para 19 de Novembro.

-O álbum de estreia de Filipe Pinto, Cerne, entrou directo para a 2ª posição da tabela portuguesa. Destaca-se também a entrada de Babel para a 8ª posição.
 
-O Optimus Alive'12 está nomeado para os UK Festival Awards na categoria de Melhor Festival Estrangeiro, concorrendo com o espanhol Benicassim, os norte-americanos Bonnaroo e Lollapalooza, o japonês Fuji Rock e o dinamarquês Roskilde.
 
 

Comentários

Mensagens populares