Once More, with Feeling

Jennifer Lopez-"Hold It Don't Drop It"
Brave  (2007)

O que a torna especial?



É fácil gostar de J.Lo. Não sendo uma cantora extraordinariamente dotada nem acima da média, é, porém, uma artista de mão cheia que sabe utilizar em seu proveito os trunfos que possui.

Inicialmente dançarina que depois se tornou actriz, despertou para a música apenas em 1999, contava já com 30 anos, idade um pouco arriscada para uma cantora começar a sua carreira. Aposto que J.Lo tinha noção disso, mas sabia também que tinha aquilo que era preciso para brilhar no palco e cativar multidões. Não foi por isso uma surpresa quando a sua estreia, On the 6, foi um sucesso à escala mundial. Músicas como "Waiting for Tonight" ou "Let's Get Loud" ainda hoje são temas maiores da sua discografia e do melhor que fez até hoje.

Não havia tempo a perder e por isso nos anos que se seguiram assistimos a um desfilar de álbuns: o dançável J.Lo (2001), o apaixonado This Is Me... Then (2003), a regeneração da artista e mulher com Rebirth (2005), a aventura castelhana com Como Ama una Mujer (2007) e o flop comercial Brave (2007), de onde, no entanto, saiu este fulgurante "Hold It Don't Drop It", que é para mim um dos seus melhores temas e que não teve o sucesso merecido.

Posso dizer que sempre tive um fraquinho por esta mulher. Foi dela o 1º álbum que comprei na vida, tinha eu 11 anos e o álbum em questão era o This Is Me... Then, tendo-me marcado não pelos seus temas (algo fraquinhos) mas sim por ser o primeiro. 9 anos depois muita coisa mudou: mudaram os meus gostos musicais e mudaram as regras do panorama musical. Porém, há duas coisas que permanecem intactas: a própria J.Lo e a minha admiração por ela.

Após o mau desempenho de Brave (2007), J.Lo passou por um longo purgatório comercial que durou 4 anos, até que em 2011 protagonizou um regresso triunfal graças a "On the Floor" que a colocou de novo na rota do estrelato. E, praticamente do dia para a noite, vi-a recuperar o seu estatuto e a alcançar níveis de sucesso nunca antes experimentados: voltou ao topo das tabelas, conquistou a posição de jurada no American Idol, tornou-se um ícone de moda e é considerada actualmente a celebridade mais poderosa e influente do mundo.

Já lá vão 13 anos e J.Lo não dá sinais de abrandar: actualmente com 42 anos, a sua lista de conquistas aumenta de dia para dia e o tempo não passa por ela, estando melhor a cada dia que passa. Mas, perguntam-se vocês, como é que alguém com uma voz limitada chega tão longe? A resposta é simples: paixão.

Seja a dançar, a representar ou em cima de um palco, tudo o que esta mulher faz, faz com paixão, sempre com fogo no olhar e munida de um absoluto carisma. O público aprecia quando os artistas se entregam de corpo e alma e J.Lo põe tudo de si em tudo o que faz: é este pormenor que a torna tão especial e adorada aos olhos de todos. Once more, yesterday, today and tomorrow, always with feeling.

Comentários

Mensagens populares