Intercâmbios Musicais #3

Propostas musicais que chegam pela via da correspondência:


De ascendência britânica e colombiana, Vanessa Forero apresenta-se enquanto intérprete, multi-instrumentista, produtora e compositora. Depois de em 2015 ter sido escolhida pela compatriota Beth Orton para actuar num dos seus espectáculos, Vanessa decidiu encetar uma carreira musical e gravar canções num peculiar estilo indie folk conjugado com as suas heranças latinas. 

O resultado pode ser conhecido no EP de estreia From the Uproar, editado no final do mês passado, que já deu a conhecer temas tão cativantes quanto "Heaven Knows" ou este "Same Boat". Existe nela mais de KT Tunstall do que de Shakira, ora espreitem:





Agora em Los Angeles encontramos Joy Oladokun, cantautora de folk/roots rock e um bem-sucedido exemplo do modelo do it yourself. Em Abril do ano passado editou e produziu sozinha o seu EP de estreia, Cathedrals, e deu início a uma campanha de crowdfunding via Kickstarter de modo a poder gravar o seu primeiro álbum.

Antes disso já compunha e tocava guitarra desde os 10 anos de idade e havia espalhado obra pelo YouTube e Soundcloud, entre covers e originais. "Shelter", encontro acústico entre Sam Smith e Tracy Chapman, antecede a edição do seu primeiro longa-duração, Carry, esperado a 29 de Abril. Para escutar agora:



Sigam a Vanessa em:

http://www.vanessaforero.com/
https://www.facebook.com/vanessaforeromusic

Acompanhem o trabalho da Joy em:

https://soundcloud.com/joyoladokun

Comentários

Mensagens populares