Sons Frescos #16


A despontar de várias direcções:



1) Stargate feat. Pink & Sia- "Waterfall"- A dupla noruguesa responsável por monumentos da pop como "Irreplaceable", "Firework" ou "Diamonds" decide reclamar para si alguma atenção mediática com um tema mergulhado em inspiração no médio oriente que estoura o orçamento na contratação das recrutas Pink e Sia, em perfeita simbiose.


2) Lorde- "Liability"- Ainda há menos de duas semanas só tínhamos a lembrança de uma teenager promissora e constatamos agora o quanto cresceu com duas canções magistrais. Bem menos efusiva que "Green Light", "Liability" é a compreensão do quão ser-se peculiar e talhado para grandes causas nos pode afastar das pessoas e do próprio mundo. The Perks of Being a Wallflower feito canção. 

3) Charli XCX- "Roll with Me"- Continuam as aventuras de laboratório para Charli XCX, que acaba de nos agraciar com mais uma mixtape, Number 1 Angel de seu nome, a levar os seus apetites pop esquizóides a outro nível. "Roll with Me", um dos momentos altos, vive da mesma costela hipercinética de "Vroom Vroom", também forjada pelo esteta Sophie.

4) Coldplay- "Hypnotised"- Agora que já têm fidelizada uma nova geração de ouvintes, os Coldplay podem voltar às canções densas de antigamente: oiça-se "Hypnotised", a recapturar a ambiência de X&Y ou Viva la Vida, desde já a melhor criação da banda em cerca de uma década. Fará parte de Kaleidoscope, o novo EP que editam a 2 de Junho.

5) Louisa Johnson- "Best Behaviour"- E vão três certeiras para a última grande esperança do The X Factor. Depois de "Tears" e "So Good", Louisa Johnson faz crescer a expectativa em seu redor com um inescapável tema electro-dancehall bem capaz de se tornar no sabor favorito da estação e de ombrear com esforços actuais de Dua Lipa ou Anne-Marie.

6) Alt-J- "3WW"- Vejam só se não é a banda do triângulo a puxar dos seus melhores galões criativos depois do mediano This Is All Yours. De estrutura intrincada - escutam-se ecos de trip hop, neo folk e art rock - progressão notável e a bizarria lírica do costume, "Three Worn Words" coloca-os de novo no bom caminho. Antecede Relaxer, o novo álbum que editam a 9 de Junho. 

7) Lea Michele- "Love Is Alive"- Glee acabou e a fantástica jornada de Rachel Berry também. Mas tanto a série como a personagem continuam vivas na voz da sua força motriz, que em boa hora anuncia o seu regresso aos discos. Em "Love Is Alive" encontramos uma Lea Michele mais em consonância com o seu lado de actriz de musicais, paredes meias com a melhor tradição de Celine Dion. É o cartão de visita de Places, o seu segundo álbum.

8) Little Mix feat. Machine Gun Kelly- "No More Sad Songs"- Desde logo uma das escolhas mais evidentes para single de Glory Days, "No More Sad Songs" é agora também a mais óbvia tentativa do quarteto britânico de singrar de vez em solo americano, como atesta a adição do rapper em voga Machine Gun Kelly, que nada vem acrescentar a uma canção já de si apetitosa. Chorando se foi...

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares