Sons Frescos #19

Áudios essenciais e algo sensacionais para os próximos dias:


1) Lana Del Rey- "Coachella - Woodstock In My Mind"- Há quem vá a Coachella sentir o pulso às novas tendências e depois há quem canalize inspiração para novas criações. Este inédito de Lana - ainda não confirmado no seu próximo álbum - nasceu do contra-senso entre actuar no festival mais paradisíaco desde Woodstock enquanto sérias tensões políticas entre os EUA e a Coreia do Norte grassavam. Recaptura com mestria a aura trip hop de Born to Die.

2) Logic feat. Alessia Cara & Khalid- "1-800-273-8255"- A concorrer na categoria de tema de mais difícil pronúncia mas também mais pungente do momento temos o novo single do rapper Logic que o une aos talentos emergentes de Alessia Cara e Khalid e que deve o seu nome ao número da linha de prevenção contra o suicídio norte-americana. É a saúde mental retratada como poucas vezes em canção - e o hip hop a salvar vidas. 

3) Halsey feat. Lauren Jauregui- "Strangers"- A pop há muito que perdeu o pudor em versar sobre o fascínio acerca de pessoas do mesmo sexo (olhemos para os casos de Sam Smith ou Troye Sivan), mas se excluírmos "I Kissed a Girl", poucas são as raparigas capazes de encarar esta temática com seriedade. O novo avanço promocional do novo álbum de Halsey fá-lo de forma orgulhosa e musicalmente sublime: 10 pontos pelo arrojo e outros 10 pela fabulosa prestação da próxima grande potência (?) das 5H. 

4) Nick Jonas ft. Anne-Marie & Mike Posner- "Remember I Told You"- O Jonas mais novo já provou ter os singles certos - faltam-lhe apenas os álbuns. Pouco menos de um ano após o último Last Year Was Complicated, Nick avança com o cartão de visita do próximo registo, um suculento híbrido pop/electro-R&B com brisa tropical e uma certeira contribuição de Anne-Marie. Passava bem sem Mike Posner, no entanto.


5) Katy Perry feat. Nicki Minaj- "Swish Swish"- O melhor catwalk da temporada faz-se ao som deste novo tema promocional - entretanto promovido a single oficial - de Witness que aponta a mira à arqui-rival Tay Tay pelas acusações iniciadas em "Bad Blood". O slayanço é real, e quando chega Nicki Minaj - em mais um impiedoso assalto a Remy Ma - rolam cabeças pela pista de dança. 

6) Galantis- "Hunter"- A dupla sueca de EDM mais incontornável da temporada submete a sua entrada para o campeonato dos êxitos estivais 2017 com um single francamente melhor que os últimos quatro, que parece apontar mais à montanha do que à pista de dança. Glitch house com um breakdown de recorte trap a piscar o olho ao mercado americano - o Verão passa por aqui.

7) Selena Gomez- "Bad Liar"- Tantos anos a fazer música má dão nisto: margem para sermos surpreendidos. Samplar a linha de baixo de "Psycho Killer", clássico de 77 dos Talking Heads, é um ponto positivo, mas não tanto como o reconhecimento adquirido por Selena das suas limitações vocais, utilizadas por fim em prol da criação de um bastante decente single em nome próprio. 

8) OneRepublic- "No Vacancy"- É uma nova vida para Ryan Tedder e companhia. Declarada a morte ao formato álbum, a banda compromete-se agora a lançar novos temas como e quando quiser. "No Vacancy" traz o dancehall para o universo do grupo, com resultados até curiosos: ainda que alinhados no sabor da estação, é bom vê-los a sair da sua zona de conforto. 

9) Jaymes Young- "Don't You Know"- Com três bons singles editados já este ano, Jaymes Young é uma das forças emergentes a ter em conta para o próximo semestre. "Don't You Know" arrebata pela lírica incisiva e pela toada synth-rock contundente, que não destoaria do recente catálogo dos Muse. Cresce a expectativa para Feel Something, o álbum de estreia que edita a 23 de Junho.  

10) Carly Rae Jepsen- "Cut to the Feeling"- Não há fim à vista para as pérolas de Carly Rae Jepsen. Ainda captado nas sessões de estúdio que deram origem a Emotion - o melhor e mais subestimado álbum pop de 2015 - "Cut to the Feeling" vive da mesma aura synthpop 80's maior-do-que-a-vida que lhe conferiu credibilidade artística e integra agora a banda sonora do filme de animação Leap! #justiceforcarlyraejepsen

11) Cashmere Cat feat. Ariana Grande- "Quit"- Ainda há vida para extrair do estrondoso Dangerous Woman, mas entre "Everyday" e o re-tratamento de "Beauty and the Beast", Ariana perdeu algum fôlego. A chave poderá estar nesta majestosa colaboração com o norueguês Cashmere Cat, etérea balada tropical house sob a qual se alicerça 9, a estreia em disco do produtor. 



Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares