Sons Frescos #20

Entre a toalha e o protector solar, estas não devem faltar:


1) Zedd feat. Liam Payne- "Get Low"- Zedd está a fazer um excelente trabalho no acentuar da tónica pop no seu universo EDM, enquanto Liam Payne - o último muchacho a partir da base - apanhou os seus antigos colegas dos 1D num ápice. "Get Low" funciona como o perfeito sucessor de "Stay", infalível construção dance pop de inspiração tropical, certificado e apto para o Verão. 

2) Coldplay- "Aliens"- Chris Martin e companhia sentem-se de novo com bravura suficiente para tomarem decisões sónicas mais arriscadas - o que é de louvar - e com isso estão a fazer as suas melhores canções em quase uma década. "Aliens", notável exemplar de space rock com versos ancorados na crise dos refugiados, poderia ter lugar em X&Y. Promete ser talvez o ponto alto de Kaleidoscope, o EP que editam já amanhã. 

3) Sabrina Carpenter- "Why"- Destinada a ser o próximo crossover bem sucedido da Disney para o panorama pop, Sabrina Carpenter prepara-se para fazer ondas este Verão ao som de "Why" - sólido exemplar electropop na veia dos Chainsmokers - que poderá ser o tal single a colocá-la no mapa. Hailee Steinfeld tem séria concorrência em mãos. 

4) Foster the People- "Loyal Like Sid & Nancy"- Poderá ter-se dado o caso de Mark Foster e companhia nos terem mostrado as ditas apostas seguras do novo álbum com a edição do EP em Abril passado. Só assim se explica todo o arrojo presente neste primeiro single oficial: esquizóide pedaço de neo-psicadelismo que se embrenha a dada altura em experimentações dance punk convidativas a um mosh pit. Sacred Hearts Club segue a 21 de Julho. 

5) Rudimental feat. James Arthur- "Sun Comes Up"- Em 2017 os Rudimental já não se esforçam por levar o drum and bass às tabelas, mas estão empenhados em criar boas canções pop. "Sun Comes Up" dilui-se em ambiência tropical e conta com os aguerridos préstimos vocais de um James Arthur que pode finalmente dar um ar da sua graça num tema com mais de dois acordes. 

6) Demi Lovato- "Sorry Not Sorry"- Partenére nos novos singles de Jax Jones e Cheat Codes, Miss Lovato avança em mais uma frente, desta vez a solo. O primeiro single do sucessor de Confident (2015) faz-se em formato kiss-off e R&B, decalcado de "No Problem" de Chance the Rapper. Ainda não é desta que Demi ascende à primeira divisão.


7) Clean Bandit feat. Marina and the Diamonds- "Disconnect"- Há um tempo e uma altura certa para tudo na vida, e esta certamente não seria a de "Disconnect". Supõe-se que o trio britânico, perante ameaça de "linchamento público", se tenha visto obrigado a revelar esta colaboração anunciada há dois anos, que nos devolve aos tempos de Electra Heart e entra em contraciclo com o caminho traçado por "Rockabye" e "Symphony". Impecavelmente alinhavada mas, lá está, desapropriada. 

8) Lana Del Rey ft A$AP Rocky- "Groupie Love"- Com Lust for Life a chegar já na próxima semana, Lana revelou mais dois singles promocionais em antecipação ao álbum. "Groupie Love" não faz muito pela progressão artística da autora de Born to Die, mas condensa a atmosfera dream pop de "Brooklyn Baby" ou até mesmo da recente colaboração com The Weeknd, belíssimos momentos da sua discografia. 

9) Julia Michaels- "Uh Huh"- Autora de um dos singles pop mais interessantes do ano, Julia Michaels dá mais um passo rumo ao firmamento com este insinuante e igualmente encantador "Uh Huh", enredado na mesma teia lírica astuta de "Issues". Integrará Nervous System, EP que editará em breve. 

10) MNEK- "Paradise"- Vivemos todos para o dia em que MNEK se torne numa estrela em nome próprio, não é? Teria bastado um sucessor decente e atempado de "Never Forget You", mas parcerias com Beyoncé, MØ, Little Mix ou Dua Lipa meteram-se no caminho. "Paradise" faz um óptimo trabalho de recuperação, samplando "Free", clássico house de 97 de Ultra Naté à solta num portentoso e noctívago pedaço de R&B superiormente cantado.


Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares