11 covers essenciais de Birdy


Parece que foi ontem. A outrora pequena Birdy deu lugar a uma jovem mulher de vinte anos recentemente cumpridos. Se no início eram as covers, hoje Jasmine van den Bogaerde estica as asas com cancioneiro próprio entre o intimismo alado das criações ao piano e heranças folk e de pop de câmara a meio caminho de estádio.

Estamos aqui reunidos precisamente para recordar o que nos fez apaixonar ao primeiro poisar de olhos e ouvidos: a capacidade de extrair ouro de pérolas alheias e de nos fazer acreditar que não pode haver nada de mais belo no mundo quando este é sustido pela sua voz e um piano.

Aqui ficam 11 das versões mais bonitas que tem assinado ao longo do seu percurso, entre gravações de estúdio e sessões ao vivo, na esperança de que durante 40 minutos o mundo seja um sonho:

*De fora deixamos os singles do álbum de estreia, alguns deles essenciais mas já sobejamente conhecidos.



"The A Team" (Ed Sheeran)
"Sorry" (Justin Bieber)
"I'll Never Forget You" (Francis and the Lights)
"Firestone" (Kygo)
"White Winter Hymnal" (Fleet Foxes)
"Let Her Go" (Passenger)
"Terrible Love" (The National)
"Fast Car" (Tracy Chapman)
"The District Sleeps Alone Tonight" (The Postal Service)
"Adventure of a Lifetime" (Coldplay)
"Farewell and Goodnight" (The Smashing Pumpkins)

Aguenta, kleenex. Caramba, isto foi muito bonito. O último Beautiful Lies ainda não caiu totalmente no goto nem Birdy atingiu ainda sequer metade do seu potencial criativo. Deixemo-la amadurecer e descobrir o seu caminho, aguardando a compilação de mais covers desta lavra num futuro registo discográfico. Será inevitável e tremendamente especial, uma vez mais. 

Comentários

Mensagens populares