Sons Frescos #11

Ide ouvir o que por aí desponta:




1) Charli XCX- "After the Afterparty"- Possivelmente o mundo não precisa de outro "We Can't Stop", mas Charli XCX sim. Depois da rebelião pop punk e do excelente (e intrigante) Vroom Vroom, a sirene britânica veste a melhor pele de party girl desbragada e convoca os Stargate e Sophie para uma canção pouco sumarenta mas, em última instância, inolvidável.

2) Little Mix- "You Gotta Not"- A assertividade e confiança andam de mãos dadas na nova era discográfica da girlsband britânica. "You Gotta Not" é o segundo tema revelado de Glory Days e adiciona uma ligeira tónica reggae à pop cada vez mais imaculada do quarteto. O saxofone, esse, torna tudo tão mais divertido.


3) Shakira ft Maluma- "Chantaje"- Dois anos depois do último álbum homónimo em inglês e numa altura em que a pop latina vive dias de grande vitalidade, fazia todo o sentido que o regresso de Shakira se fizesse em castelhano. "Chantaje" é um sedutor e melífluo objecto pop com ingredientes reggaeton, capaz de ombrear com "La Tortura" ou "Loca", e que anuncia o seu 11º álbum de estúdio.

4) Drake- "Fake Love"- Drizzy tem "pessoas falsas mostrando falso amor por si", mas consegue transpor o sentimento ingrato no papel e transformá-lo em mais uma canção de vício instantâneo, à laia do que aconteceu com grande parte dos temas que lançou este ano. Com um balanço R&B similar a "Hotline Bling", integra More Life, a compilação que lançará em Dezembro próximo. 


5) Dua Lipa- "Room for 2"- A mais cativante das estrelas pop emergentes de 2016 bem que estava a precisar de um abanão sónico. Ele chega na forma de "Room for 2", intrigante objecto dark pop que recaptura algumas das criações zombificadas de Lorde ou de uma Charli XCX dos primórdios. Vem tornar a espera pelo álbum de estreia - ainda a três meses de distância - mais apetitosa. 

6) Louisa Johnson- "So Good"- A campeã da edição de 2015 do The X Factor está a pautar o seu percurso por escolhas inteligentes. A primeira foi ter dado voz a "Tears" ao lado dos Clean Bandit, a segunda foi evitar o concorrido mês de Novembro para a edição do seu disco de estreia, e a terceira é este sofisticado single soul pop que poderá (ou não) samplar o famoso "Ike's Rap II" de Isaac Hayes. Esperemos que fuja também à maldição dos vencedores do concurso. 


7) DNCE- "Blown"- Dissessem há uns anos que Joe Jonas encontraria um novo rumo findo o percurso com os irmãos e estaria a fazer melhor música que então e ninguém acreditaria. Mas aqui estamos nós. "Blown" pega na diversão de "Cake by the Ocean" e junta-lhe uma irresistível pitada surf pop. E nem sequer é um single oficial. Belisquem-se. 


8) Alicia Keys- "Holy War"- Não passa um mês sem termos novidades de Miss Keys. "Holy War" incita ao amor e à regeneração espiritual, tendo servido de derradeiro aperitivo em antecipação a Here, disponível para escuta a partir de dia 4. "So maybe we should love somebody/instead of polishing the bombs of holy war" - aprendam com quem sabe. 

9) Emeli Sandé- "Breathing Underwater"- De uma classy lady para outra, encontramos Emeli Sandé a dar-nos mais um belíssimo taster de Long Live the Angels: trip hop baladeiro mergulhado em cordas cinematográficas e sublimemente interpretado. Assentaria que nem a uma luva a Leona Lewis.


Comentários

Mensagens populares