Sons Frescos #12

Tão novos que ainda vêm com o plástico:


1) The Chainsmokers feat. XYLO- "Setting Fires"- A dupla mais em voga do momento está tão bem cotada no mercado que não tem como falhar. Depois de "Closer" - há 12 semanas em nº1 nos EUA - e da sequela "All We Know", junta-se agora um EP, de seu nome Collage, do qual só faltava conhecer este "Setting Fires", mais um eficiente tema EDM para airplay devorar. Tão cedo não vão a lado nenhum, definitivamente. 

2) Zara Larsson- "I Would Like"- A maior estrela pop emergente de 2016 soma e segue com mais uma apetitosa amostra do seu segundo álbum - primeiro internacional - que lançará na aurora de 2017. "I Would Like" deixa para trás as influências trap do anterior "Ain't My Fault" e recaptura a sensualidade (e safadeza) deste em embrulho europop. Tudo indica que será o seu próximo hit global, à imagem de "Lush Life". 

3) Bruno Mars- "Versace on the Floor"- A escassos dias da edição de 24k Magic, Bruno Mars entrega-nos possivelmente a melhor canção do seu percurso. Sedutora e apaixonante slow jam synth-R&B mergulhada na melhor tradição babymaking de Michael Jackson ou Boyz II Men, "Versace on The Floor" será o equivalente a "Grenade" ou "When I Was Your Man" deste seu 3º álbum. Tem obrigatoriamente que se tornar single - Mars é louco se não o fizer acontecer.

4) Fergie- "Life Goes On"- Fergie Ferg arruínou quaisquer chances de um regresso em grande com o indiscutivelmente bombástico mas assumidamente trágico "M.I.L.F." e tenta agora salvar a honra do convento com um tão mais aborrecido mas sólido "Life Goes On" que embarca na moda tropical house da estação e chega na sequência de uma América entregue à tirania de Trump. Será desta que Double Dutchess nos chega às mãos?

5) The xx- "On Hold"- Sendo Jamie xx a cabeça pensante do projecto, seria de esperar que a nova sonoridade do trio reflectisse a roupagem electrónica caleidoscópica que fez de In Colour um dos grandes títulos do ano passado. É isso mesmo que nos é servido em "On Hold": Everything but the Girl em cama post-dubstep. É o primeiro avanço extraído de I See You, esperado a 13 de Janeiro próximo.

6) Nick Murphy- "Stop Me (Stop You)"- O artista anteriormente conhecido como Chet Faker tem um novo "eu" a correr-lhe nas veias. Agora munido do nome de batismo, Nick Murphy entrega-nos um monstro de 8 minutos: cinco de pura adrenalina ravetástica e os últimos três em formato balada esparsa ao piano. É toda outra vida - e tudo indica que valerá muito a pena.

7) Kiiara- "Dopemang"- A nova princesa trap&B dos states é outro dos fenómenos emergentes do ano. "Gold" é só a ponta do icebergue: há mais para conhecer no intrigante EP de estreia, Low Kii Savage, e agora com este inédito, que não escapa à fórmula de bedroom pop. E não dá para fugir de uma canção com um verso tão descarado quanto este: "if you f*ck with me, I'll f*ck with you". Ouch.

8) Little Mix- "Nothing Else Matters"- A menos de uma semana da edição de Glory Days, a girlsband revela-nos o terceiro e último single promocional em antecipação ao álbum. "Nothing Else Matters" é decalcado da synthpop 80s do último álbum de Taylor Swift e acalma de certa forma a onda provocadora/furiosamente descarada que vinha a tingir as últimas canções do quarteto. Tudo a postos então para mais uma colecção de êxitos.



Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares