Sons Frescos #58


Se fecharem os olhos e desejarem com força, talvez acreditem que é Verão:

1) Beyoncé- "Spirit"- Depois da aventura marital a bordo dos The Carters, Beyoncé está agora entregue ao remake de O Rei Leão, na voz da leoa Nala e enquanto curadora da banda sonora do filme - mais um projecto para "empatar" até à chegada do seu sétimo álbum, portanto. Mas como não rejubilar quando somos agraciados com uma canção tão magnífica e espiritual quanto "Spirit"? É tudo aquilo - e mais ainda - que se pode esperar da maior das deusas terrenas a emprestar o seu dom a um dos maiores clássicos da Disney.

2) Villagers- "Summer's Song"- As canções do último The Art of Pretending to Swim ainda não completaram um ano de vida, mas Conor O'Brien e companhia já têm um inédito para condizer com este Verão esmorecido. "Summer's Song" guarda a indie folk do quinteto irlandês na arrecadação e põe a descoberto uma sonoridade mais soalheira e groovy que se apoia em ensinamentos dos Tame Impala ou Gorillaz. 

3) Matt Corby & Tash Sultana- "Talk It Out"- Dois prodígios australianos que o mundo ainda não descobriu totalmente, também vindos de recentes edições discográficas, mas que arranjaram forma de fundir os seus indomáveis universos musicais numa colaboração imaculada. "Talk It Out" é neo soul, R&B, psicadelismo e tudo aquilo que couber numa experiência transcendental, que alerta para a necessidade de diálogo entre semelhantes.

4) Jax Jones & Bebe Rexha- "Harder"- Quando Jax Jones decide finalmente reformular o seu já previsível modelo house, eis que entra pela via da clonagem. O novo single é uma versão mais aguada de "Sexual" do sueco Neiked, que os Maroon 5 já haviam vilipendiado no inferior "What Lovers Do". Já Bebe Rexha corre os DJs todos: Cash Cash, Martin Garrix, Guetta, Chainsmokers e agora Jones. Não é de todo a mais memorável. 

5) Sabrina Carpenter- "I'm Fakin"- Céus, quantas pérolas deitadas ao vazio. "In My Bed" podia perfeitamente manter-nos ancorados até ao final do Verão, mas Singular: Act II chega já esta sexta e haverá mais uns quantos temas para aclamar. "I'm Fakin", um agitado bop electropop/trap-pop de atmosfera tropical e alta bad b*tch energy sobre os altos e baixos de um relacionamento, cortou a meta antes do tempo - por isso vamos celebrar. 

6) Of Monsters and Men- "Wild Roses"- "Alligator" foi um primeiro single fortíssimo, pleno de sede de vida, a cessar um hiato de quatro anos e a sacudir em menos de nada o místico manto indie pop/folk da banda com verve rock. "Wild Roses", o senhor que se segue, não é tão fantástico assim: uma oferenda pop bem mais normativa e banal, com a entrada em cena de sintetizadores cruzados com a habitual panóplia de guitarras e percussão. Fever Dream chega a 26 deste mês. 

7) Ed Sheeran feat. H.E.R.- "I Don't Want Your Money"- Já se escuta por aí No.6 Collaborations Project, o registo de Ed Sheeran entre amigos e parceiros com olho para o negócio, com resultados díspares. "I Don't Want Your Money" está entre as melhores do disco: uma notável aliança pop-R&B com Gabi Wilson aka H.E.R. sob a benção de Nineteen85 que versa sobre estar numa relação pelo amor e não pelo vil metal. 

8) Lykke Li x Skrillex x Ty Dolla $ign- "Two Nights Part II"- 2019 está a correr francamente bem para Lykke Li. Depois da celebrada aparição no novo disco de Mark Ronson, é tempo de a vermos dar um compêndio a So Sad So Sexy: é no final do mês que assistiremos à chegada de Still Sad Still Sexy, um EP com reconstruções de temas do último álbum, entre elas a nova versão de "Two Nights" que dispensa Aminé, recebendo a marca autoral de Skrillex - que a põe a soar como M.O. - e street cred por parte de Ty Dolla $ign. Para serpentear e deixar fluir noite fora.

Comentários

Mensagens populares