A gloriosa semana de estreia de Lover


Já são conhecidos os números da primeira semana de vendas do novo álbum de Taylor Swift, expectavelmente um blockbuster nos termos e condições actuais da indústria.

Lover estreia-se nos EUA com 867 mil unidades equivalentes vendidas, com 679 mil delas a corresponderem a vendas físicas e as restantes provenientes das plataformas de streaming. Ambos os valores são os mais elevados desde... adivinharam, o seu próprio Reputation (2017), que se estreou com 1 milhão e 238 mil unidades equivalentes e 1 milhão e 216 mil em vendas físicas. A diferença é que, ao contrário de Reputation, Lover foi imediatamente disponibilizado em todas as plataformas de streaming, desincentivando assim a sua aquisição física. 

O disco de "ME!" e "You Need to Calm Down" torna-se então no sexto nº1 do percurso de Swift em solo americano e no seu quinto nº1 nesta década, um registo que apenas Lady Gaga havia obtido. E apesar desta vez não ter conseguido chegar à marca do milhão, Taylor consegue ainda assim mais um pedacinho de história no livro dos recordes, tornando-se na primeira artista feminina a vender pelo menos 500 mil cópias numa só semana com seis dos seus álbuns. Como ela, só mesmo Eminem.

A supremacia de Lover estende-se a outros cantos do globo, ocupando também o nº1 das tabelas de álbuns da Austrália, Bélgica, Canadá, Holanda, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia, Escócia, Suécia e Reino Unido, e ultrapassando já os 3 milhões de unidades equivalentes a nível mundial. Números bastante risonhos para uma artista que conta com treze anos de actividade e nos entrega o sétimo álbum de uma discografia galáctica. 

Comentários

Mensagens populares