A disco galáctica de Kylie Minogue


Ainda não há muito tempo a vimos a celebrar o cinquentenário com a edição de Golden (2018), e três décadas na música com a retrospectiva de carreira Step Back in Time: The Definitive Collection (2019), mas aí está Kylie a oferecer-nos mais um glorioso escapismo em tempos de pandemia - adoramos uma rainha generosa.

As botas country do álbum de "Dancing" e "Stop Me from Falling" foram arrumadas a um canto, e dão lugar à bola de espelhos cintilante num revivalismo disco e dance pop recuperado aos tempos de Light Years (2000) e Fever (2001), responsáveis pelo seu ressurgimento no mainstream, e que em breve cumprem duas décadas de vida.

O majestástico "Say Something", de passada disco, riff funk e cascatas synth, anuncia então o décimo quinto registo da sua carreira, apropriadamente intitulado Disco, a reter os ensinamentos do género das décadas de 70 e 80, e cuja edição está prevista para 6 de Novembro.

Somos levados à boleia pela galáxia na narrativa visual assinada por Sophie Muller, que retrata Kylie como uma diva galáctica banhada em purpurinas, munida de lasers e montada no seu equídeo espacial. Todos juntos a uma só voz: "'cause love is love, it never ends, can we all be as one again?".

Comentários

Mensagens populares