A cidade dormente de Jessie Ware

 

Continuamos cativos à beleza de What's Your Pleasure?, o divinal quarto álbum de estúdio que Jessie Ware nos entregou no Verão passado e que por esta altura é já considerado a obra-mestra da sua discografia.

E que prazer é continuar a vê-lo pleno de vida, decorrido exactamente um ano do arranque da sua jornada promocional. "Remember Where You Are", a faixa unificadora soul/gospel que encerra o registo, chegou a single empurrado pela sua inclusão na lista de melhores faixas de 2020 segundo Barack Obama, e como se não bastasse o facto de ser a artéria emocional do álbum, ganha agora uma nova expressão à luz da batalha final da pandemia e também porque Jessie aguarda a chegada do seu terceiro filho.

A curta-metragem de Dominic Savage erguida em torno do tema leva a actriz e também sósia de Ware, Gemma Arterton, a percorrer as ruas desertas de Londres, que à semelhança do resto do mundo pulsam dormentes pelo fim do confinamento, num deambular que convida igualmente a uma reflexão acerca da fragilidade e efemeridade da vida.

Este poderia ser o desfecho mais-que-perfeito no ciclo promocional de What's Your Pleasure?, não fosse a intérprete britânica ter já avançado com as notícias que dão conta de uma edição deluxe com mais alguns inéditos a caminho. Aguardaremos, nós e a cidade, até ser dia.

Comentários

Mensagens populares