Andava para escrever sobre isto #11

- Um dia Mabel acordou a pensar que era Dua Lipa. O resultado é um vistoso single disco/europop assistido por Raye e MNEK na escrita e SG Lewis na produção, afastadíssimo das suas raízes R&B, mas que atesta a sua ambição de se tornar num dos maiores activos pop internacionais. Dez pontos pela ambição, dez pela coreografia e outros tantos pela diversão que isto nos traz. Werk, gworl!


- Com a regravação de Red anunciada para meados de Novembro, perguntámo-nos como é que Taylor Swift se iria divertir (e entreter-nos) este Verão. A resposta surge na sua dupla participação no novo disco do projecto colaborativo de Aaron Dessner e Justin Vernon, que para já nos dá "Renegade", mais um encantatório pedaço de indie pop/folk que soa ao prolongamento natural da colecção Folklemore. 


- Rainha do tecnobrega. Rainha dos títulos proibitivos. Rainha desta p*rra toda. Apesar de cada vez mais ubíqua e internacional, Pabllo Vittar está a regressar às origens mas com gloss pop. Veja-se o caso de "Triste com T", embalo nordestino e safadeza lacrimejante em infalível embrulho pop: do figurino, passando pela cenografia, à deliciosa sequência coreográfica. Arrombou o Verão por inteiro. 


- Desde que voltou de um longo hiato, Agnes não tem feito outra coisa senão entregar diamantes atrás de diamantes. Foi assim com "Nothing Can Compare", "Goodlife", "Fingers Crossed" e agora com este estonteante "24 Hours", impregnado da sapiência pop sueca e do perfume disco de Donna Summer, complementado também por um vídeo imaculado e de excelente direcção criativa. 


- Ava Max continua a entreter-nos entre eras com mais uma musculada construção dance/europop sobre ganhar calo com cada lágrima vertida. Não é de todo o mais estival dos hits da temporada, mas não falha na tentativa de emular a atmosfera pop da primeira década do séc. XXI. Só precisa de um vídeo pristino para levitar por essas tabelas fora. 

Comentários

Mensagens populares