'Between Us' e o hiato das Little Mix

 


2021 foi o ano em que as Little Mix cumpriram dez anos desde a sua formação no The X Factor, acontecimento assinalado com a edição da sua primeira retrospectiva de carreira, Between Us, testamento oficial do património da girlsband mais importante da última década. 

O best of surge em várias edições, desde a standard (com 22 temas), a deluxe (com uns incríveis 34 temas) às denominadas Mixers ou Experience, em que os fãs puderam escolher algumas das canções e a sua ordem no alinhamento - por isso quase nenhum single do catálogo do trio fica esquecido, com passagem também por alguns não-singles que alcançaram o estatuto de favoritos dos fãs ao longo dos anos (menção a "Wasabi", "Love Me or Leave Me" ou "Happiness").


Pelo meio, encontramos também cinco inéditos. O primeiro conhecido foi "Love (Sweet Love)", que sampla o tema homónimo de 2000 dos Morcheeba, uma reconstrução pop-R&B de MNEK com harmonias robustas sobre empoderamento feminino e amor-próprio. "No", assertiva ordem de despejo a um ex, foi convocado como segundo avanço - é o primeiro momento assanhado do grupo enquanto trio.

"Cut You Off" não está para brincadeiras: é o único do lote capaz de nivelar com a intensidade de "Sweet Melody", aniquilador na sua vontade de cortar relações com alguém tóxico e hipnótico na sua ginga pop-reggaeton. "Trash" é igualmente sólido, hino zero bullsh*t para com incoerências masculinas, que recaptura as produções mais fora-da-caixa de Glory Days (2016) ou LM5 (2018).

A artéria primária do projecto está, contudo, no belíssimo tema-título, a melhor balada do grupo - quiçá de toda a sua carreira - desde "Secret Love Song". A mensagem de amor profundo, infinito e inabalável aliada às interpretações estelares de Perrie, Jade e Leigh-Anne são um combo arrebatador, equiparável à despedida das Supremes ou Destiny's Child.


E o certo é que é esta canção que embala a notícia do hiato das Little Mix, anunciada no início deste mês, com efeitos práticos em Maio de 2022, assim que a The Confetti Tour terminar com estrondo com uma residência de três dias na The O2 Arena, em Londres. Até lá ainda poderão entoar o canto de cisne na edição de 2022 dos BRIT Awards, a 8 de Fevereiro, onde competem em duas categorias.

A banda é cautelosa em utilizar a palavra hiato em vez de separação, mas o que se avizinha nos próximos tempos é a exploração das carreiras a solo de cada uma. Estamos certos que algures na estrada os seus caminhos se encontrarão de novo, seja para os quinze ou vinte anos do grupo, mas por agora o sentimento é de tremenda gratidão. Estamos juntos pela vida fora, queridas Perrie, Jade e Leigh. 

Comentários

Mensagens populares