Into the Music, 14 anos depois

Outro ano que passa, outra nota de rodapé a ser inscrita. Nunca se escreveu tão pouco por aqui, é verdade, mas quero acreditar que é contéudo de qualidade e de necessidade, a servir tanto quem o escreve como quem o lê. 

A vida pode já nao passar por estas páginas virtuais, mas decididamente já não me passa ao lado. Estou a vivê-la e a construir memórias com as músicas que um dia passaram e ainda passarão por aqui - e esse era o meu propósito quando inaugurei a nova década e regressei de um pequeno hiato para o qual julgava não haver fim à vista. 

Este modelo híbrido é de facto mais saudável, liberto e sereno. Porque cada vez menos as pessoas dispendem tempo a ler o que quer que seja, quanto mais sobre música, não deixa de ser um acto de amor que este cantinho virtual ainda adicione páginas à sua história de tempos a tempos. Não menos fácil está também o trabalho dos próprios artistas, que vindos de uma pandemia que lhes tirou parte da sua receita, ainda se vêm a braços com novas formas de consumo e de estratégia de distribuição e promoção da sua música.

Há tanto ruído. Tanta dispersão. Tantos a quererem ser tanto. E tão poucos a conseguir ser tudo. O meu trabalho agora passa não por dar voz a tudo o que se passa, mas a enaltecer o que realmente importa ou a recordar o que de importante se passou e nos moldou. É por isso que continua a ser importante andar por cá e ter coragem e força para celebrar (mais um) aniversário.

Um infinito obrigado aos protagonistas destas páginas, que dão alento ao meu dia-a-dia e motivos para querer escrever mais uns quantos caracteres quando parece que já não há mais nada para ser escrito, e um grande bem-haja à classe de escribas em extinção que, como eu, ainda acha que se deve escrever sobre música para preservar e passar legado às actuais e vindouras gerações. 

Talvez não tenha andamento para assinalar década e meia de existência com a pompa e circunstância merecida, mas certamente que não passará em branco. Até lá, que saibamos apreciar a vida com brio e vigor, junto de quem nos merece, sem nos esquecermos de nós e dos nossos sonhos pelo caminho.

Parabéns a mim, parabéns, Into the Music. 

Comentários

Mensagens populares