Sons Frescos #3

Para acompanhar com um gelado à sombra:


1) Major Lazer ft. Justin Bieber & MØ- "Cold Water"- O colectivo que assinou o maior hit estival do ano passado faz a sua entrada na corrida homónima de 2016 com o mesmo espírito moombahton de "Lean On" combinada com o tempero dancehall de "Sorry" e a delicadeza acústica de "Love Yourself", assistida por Diplo e Benny Blanco. Siga a Biebermania

2) DJ Khaled ft. Drake- "For Free"- Não há como parar Drake, o homem a quem mais a ubiquidade assiste este Verão. Single de avanço do nono álbum de DJ Khaled, "For Free" é construído em beat ágil e solto de Nineteen85 (metade dos dvsn) e Jordan Ullman (metade dos Majid Jordan), taco a taco com "One Dance", "Too Good" ou "Controlla" no que toca a teor radiofónico.



3) Wild Beasts- "Celestial Creatures"- "Organic but digital, aggressive but tender, hallucinatory but clear eyed". Nem mais: talvez seja a tábua de salvação que os fãs de Wild Beast procuravam, depois dos mais ariscos e imprevisíveis "Get My Bang" e "Big Cat". Restam poucas dúvidas de que Boy King será um dos lançamentos do ano. Para conhecer a fundo a 5 de Agosto.

4) Pitbull ft. Flo Rida & LunchMoney Lewis-" Green Light"- Os reis da samplagem barata e do mau gosto juntos no mesmo tema só poderia correr mal, certo? Surpreendentemente, não. De recorte dance pop/R&B e embalo disco (olá "Can't Feel My Face" deste Verão) com trompetes em loop à moda de "Problem", "Talk Dirty" ou "Worth It". Gostoso quanto baste.

5) Regina Spektor- "Bleeding Heart"- Miss Spektor está de volta após um hiato de quatro anos com "Bleeding Heart", single de avanço de Remember Us To Life, o seu 7º disco de originais. Algures entre a pop jazzística de Kimbra a meio caminho de uma mutação art rock a la St. Vincent, é um regresso em forma para uma das resistentes do movimento americano anti-folk.

6) Snakehips ft. Zayn- "Cruel"- Um encontro bastante interessante. De um lado uma dupla britânica de electrónica nas pisadas de uns Disclosure mais urbanos e do outro a improvável estrela a solo de 2016 que obrigou os One Direction a antecipar a despedida. É a primeira investida nitidamente comercial dos autores de "All My Friends" e mais um passo seguro para Zayn. 



7) Cher Lloyd- "Activated"- Lembram-se de como esta miúda era um poço de atitude quando apareceu? Um segundo disco e um par de singles desinteressantes quase deitaram tudo a perder, mas "Activated" liga-a de novo à corrente - synthpop esguia em embrulho R&B com uma boa dose lírica de ímpeto, confiança e swag

8) Chairlift- "Get Real"- Passam 6 meses da edição de Moth e o duo nova-iorquino resolveu presentear os fãs com este inédito que já haviam tocado ao vivo por diversas ocasiões. "Get Real" tem inspiração oriental e vive da ambiência synthpop dreamy que marca alguma das criações mais aveludadas da dupla, contando com uma quebra associada ao universo twigesco.

Sigam-me online:https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares