Andava para escrever sobre isto #13
- The Weeknd deveria ter esperado mais uns quantos meses antes de ter iniciado uma nova era, principalmente quando ainda tem "Blinding Lights" e "Save Your Tears" colados à pele, e quando a nova oferenda apenas adiciona uns pós disco-pop à estética synthwave que vem apresentando desde After Hours. Há ecos de Donna Summer e Daft Punk, bem como um apetitoso negrume derivativo da saga Blade no vídeo que o acompanha.
- Sir Elton sempre compreendeu muito bem o circuito pop em que se movimenta há décadas, por isso impressiona como é que não chegou mais cedo ao conceito de The Lockdown Sessions, que o une a músicos da nova e velha geração. A sóbria elegância disco de "Cold Heart", feito de retalhos de "Sacrifice" (1989), "Rocket Man" (1972), "Where's the Shoorah?" (1976) e "Kiss the Bride" (1983), alinhavada pela dupla australiana PNAU e adornada pela cintilante presença de Dua Lipa, dá início à campanha promocional.
- A renascer das cinzas das efémeras I.O.I., Somi tem causado sensação este Verão muito por culpa do vício instantâneo de "Dumb Dumb" uma ostensiva oferenda dance pop de alicerces deep house, munida de um assobio inescapável e um vídeo colorido e dinâmico capaz de encher o olho - não a vamos perder de vista tão cedo.
- Demorou até Anne-Marie acertar com a campanha de singles para Therapy, mas "Kiss My (Uh Oh)" é já o quarto certeiro, e tem não só o condão de reuni-la com umas Little Mix que mesmo em final de gestação não deram sinais de abrandamento (!!), como de recuperar esse pegadiço hit R&B/dancehall de Lumidee, "Never Leave You" (2003), num embrulho mais pop-calypso. É vê-las a divertirem-se a valer numa reimaginação de Bridesmaids.
- Solar Power já está cá fora e a recepção não tem sido nem por sombras comparável à do anterior Melodrama, mas é uma Lorde diferente que aqui encontramos, a reflectir sobre a passagem do tempo e a condição solitária e apaziguada de uma estrela pop que escolheu viver em reclusão dos holofotes, num "Stoned at the Nail Salon" em tom folk intimista sob a batuta de Jack Antonoff.
Comentários
Enviar um comentário