OUVIR: Lady Gaga- Perfect Illusion

Modern ecstasy



Com grande parte dos nomes de primeira água já afastados da época de novos lançamentos, o regresso de Lady Gaga à esfera pop tornou-se no assunto mais aguardado da rentrée.

Entre o tépido Artpop (2013) e "Perfect Illusion" vimo-la a assinar standards jazz ao lado do lendário Tony Bennett em Cheek to Cheek (2014), a receber uma ovação de pé pelo medley de Música no Coração na cerimónia de 2015 dos Óscares, a entrar-nos pela TV a dentro no papel de The Countess em American Horror Story: Hotel, interpretação que lhe valeu um Globo de Ouro, e a mostrar todo o seu patriotismo ao cantar o hino americano no edição cinquentenária do Super Bowl. 

Para o novo single a Mother Monster convoca Mark Ronson, Kevin Parker (Tame Impala) e BloodPop (autor de "Sorry" de Justin Bieber), forjando em conjunto com eles um destroçado banger disco-rock para dançar de lágrimas/chispas nos olhos, que recaptura a eficácia pop de The Fame e a estética glam de alguns momentos de Born This Way ("Marry the Night", por exemplo).

É um tema que dificilmente devolverá Lady Gaga aos píncaros do sucesso alcançado em 2009/2010, mas que lhe permite demonstrar toda a sua técnica e poderio vocal, contando com uma espectacular (e inesperada) mudança de escala já perto do final. Tem Springsteen, Donna Summer e Madonna ("Papa Don't Preach" com que então?) dentro e, principalmente, uma enorme vontade de continuar a mostrar novas tonalidades. 

Valerá a pena acompanhar tudo o que vier a seguir.

Comentários

Mensagens populares