Sons Frescos #7

As últimas de quem nos dá música:



1) Sia ft. Kendrick Lamar- "The Greatest"- É o timing e a ocasião perfeita para um novo single. Na onda do sucesso de "Cheap Thrills" e com inspiração directa nos eventos de Orlando, "The Greatest" combina groove insular, bateria retumbante e melodias infantis com um refrão omnipotente que andará nas bocas do mundo. Assinala o início do seu próximo capítulo discográfico, We Are Your Children.

2) Tove Lo ft. Wiz Khalifa- "Influence"- Tove Lo pode fazer 200 canções sobre amor tóxico e decisões reprováveis, que estas soarão sempre bem. É o caso de "Influence", primeiro tema promocional de Lady Wood que funciona como a versão anfetamínica do anterior "Cool Girl". Nada de novo, a eficácia pop do costume. 


3) OneRepublic- "Future Looks Good"- Ryan Tedder e companhia estão decididamente a querer ocupar o lugar de banda pop de estádio detido pelos Coldplay. E a verdade é que nunca soaram tão bem. O optimista "Future Looks Good" sucede ao igualmente risonho "Kids" e recaptura a radiância de "Good Life" ou "If I Lose Myself". Fará parte de Oh My My (??), disponível a partir de 7 de Outubro.

4) Kings Of Leon- "Waste a Moment"- Passam três anos da edição do último Mechanical Bull e - vejam só - até tínhamos algumas saudades desta malta. "Waste a Moment" pega onde "Supersoaker" nos deixou: arena rock incendiário com potencial de musicar uma ou outra campanha publicitária. Introduz o sétimo álbum dos norte-americanos, WALLS, sigla para We All Like Love Songs, lançado a 14 de Outubro.

5) Röyksopp ft. Susanne Sundfør- "Never Ever" Depois de declararem com The Inevitable End (2014) a morte ao álbum como o conhecemos, a dupla norueguesa celebra uma nova etapa no seu percurso com "Never Ever", efusivo tema synthpop com balanço disco a recapturar a ambiência de "The Girl and the Robot", para o qual convocam Susanne Sundfør, colaboradora de longa data. 

6) Lady Gaga- "Perfect Illusion"- Single de regresso da Mother Monster que vem dar todo um novo significado à expressão "dançar de lágrimas nos olhos". Co-escrito e co-produzido pela própria com Mark Ronson, Kevin Parker e BloodPop, é um banger disco-rock em cápsula pop parcialmente Madonna, parcialmente Springsteen, que permite, como poucos singles o têm feito até aqui, expôr a sua poderosa e hábil voz. 

7) Green Day- "Revolution Radio"- Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool estão de volta aos seus dias de glória punk rock no tema-título do seu 12º álbum de estúdio, com data de chegada prevista para 7 de Outubro. Depois da tépida trilogia de 2012, Revolution Radio devolve o trio norte-americano aos discos conceptuais, pretendendo reflectir sobre o actual clima de violência sentido nos EUA. 

Comentários

Mensagens populares