Magnífico Material Desconhecido #216

Maggie Rogers
                                                                                    

Conhecer Pharrell Williams poderá ser um dos acontecimentos mais emocionantes na vida de alguém. Para Maggie Rogers, estudante de música no mítico Clive Davis Institute, foi apenas o catalisador de uma série de eventos que a levaram a ser considerada uma das apostas mais seguras para este novo ano.

Numa masterclass dada pelo autor de "Drop It Like It's Hot" em Junho passado, Maggie deu-lhe a escutar a versão demo de "Alaska", arrebatando-o e deixando-o visivelmente emocionado por "nunca ter ouvido nada igual". O momento, captado por câmaras, tornou-se viral e levou a que a canção se tornasse de imediato popular quando foi lançada oficialmente em todas as plataformas.

Nascida e criada na zona rural do Maryland, no nordeste dos EUA, Maggie cresceu a tocar banjo e a fazer música folk, identidade sob a qual se candidatou à academia de música nova-iorquina, até que sentiu necessidade de procurar novos trilhos numa viagem pela Europa, encontrando na música electrónica a forma ideal de como a batida e a prosa se podiam complementar, quebrando-a assim do rígido molde da folk. 

A fusão está bem patente em "Alaska" - inspirada nas reflexões de uma caminhada solitária pelo Estado a que a canção alude, no Verão de 2013 - que juntamente com a não menos impressionante "Dog Years" integrará o seu EP de estreia, Now That The Light Is Fading, a ser editado a 17 de Fevereiro com o selo da Capital Records. 

Pharrell não pode estar errado. Toca de ficarmos também deslumbrados:

"Alaska"

I thought it was a dream, so it seemed



"Dog Years"

Come what may



Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares