Sons Frescos #13

As primeiras amostras que 2017 nos oferece:


1) Sia- "Move Your Body"- A máquina está com tremendo andamento, por isso, porquê pará-la? Favorito dos fãs desde o início, "Move Your Body" ganha por fim estatuto de single e vê Sia a fazer a sua melhor personificação de Shakira numa enérgica construção electropop que certamente não se esgotará até à chegada do Verão.

2) Ed Sheeran- "Shape of You"- O ginger ninja está de regresso, mas sem o vigor do costume. "Shape Of You", a primeira de duas novas canções reveladas, nem chega para levantar o sobrolho: embarca na tendência da tropical house, funcionando como o "The Greatest" ou "Sorry" do Inverno 2017. Sabe a pouco, esgota-se num ápice.

3) Snakehips feat. MØ- "Don't Leave"- Depois de Major Lazer, MØ vira-se para os britânicos Snakehips, que replicam o modelo de "All My Friends" em mais um sólido encontro entre electrónica e R&B alternativo que o australiano Flume certamente não desdenharia. Parelha vencedora.

4) London Grammar- "Rooting For You"- Mais de três anos se passam da maravilhosa estreia e tudo permanece igual. O que para já não é necessariamente mau. O intimismo crepuscular desenhado pelas guitarras melancólicas e o canto quase lírico e inteiramente celestial de Hannah Reid devolvem-nos a um universo de que já tinhamos saudade. 


5) Cashmere Cat feat. Starrah, 2 Chainz & Tory Lanez- "Throw Myself A Party"- O álbum de estreia do produtor norueguês faz-se esperar, mas enquanto isso vamos tendo direito a amostras bem apetitosas. O inescapável "Throw Myself A Party" é um perfeito exemplar electro-R&B talhado para o consumo de massas.

6) Ed Sheeran- "Castle on the Hill"- Na melhor das hipóteses este seria um tema empurrado para o final do alinhamento de um álbum antigo seu. Mas estamos em 2017 e este pechisbeque folk pop de Kodaline serve de single de avanço do terceiro álbum de Ed Sheeran. Que ultraje. 

7) Dua Lipa- "Thinking 'Bout You" - A um mês do lançamento do disco de estreia e já mais de metade do alinhamento é conhecido, mas nem isso nos impede de ficarmos entusiasmados com o que Dua Lipa ainda tem para mostrar. "Thinkin 'Bout You" desacelera o ritmo e mostra a profusão da sua voz, numa aditiva composição R&B impregnada de soul.

8) The xx- "Say Something Loving"- Adeus melancolia, até depois. "Hold On" já tinha mostrado as novas cores dos xx, mas podia dar-se o caso de passar por uma faixa de Jamie xx. A nova amostra, porém, chega destituída de influências da cabeça pensante ou do passado minimal do trio, introduzindo leves tonalidades trip hop e afrobeat à indie pop reverberante da banda. 

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares