Magnífico Material Desconhecido #238

Vera Blue
                                                                                                                                                                         

O público dos Antípodas conheceu-a há cinco anos quando a sua emotiva leitura de "Scarborough Fair/Canticle" de Simon & Garfunkel fez virar as cadeiras de Seal, Delta Goodrem, Joel Madden e Ricky Martin na versão australiana do The Voice. Estávamos em 2013 e Celia Pavey começava ali o primeiro dia do resto da sua vida.

Nascida há 24 anos na cidade de Forbes, Austrália, Celia cresceu rodeada de folk clássica e de música pop dos anos 60 e 70. Na adolescência era já uma artista prendada capaz de cantar, tocar guitarra e violino, bem como de escrever as suas próprias canções. A jornada na segunda temporada do The Voice Australia foi próspera, terminado em 3º lugar e editando logo de seguida um debute composto por versões folk de temas conhecidos. Um EP, de seu nome Bodies, com os primeiros inéditos, sairia no ano seguinte.

Apesar de bem recebidos pelo público e crítica, Pavey sentiu necessidade de experimentar algo diferente e de incorporar novos elementos na sua sonoridade - nascia então em 2015 a sua nova persona artística, Vera Blue. Da reunião com os produtores Andy e Thom Mak resultavam canções mais experimentais, num interessante casamento entre a sua folk delicada e a electrónica mais atmosférica e contemplativa - patente em "Hold" e "Settle", momentos chave de Fingertips (2016), o seu primeiro registo sob a nova designação.

No ano passado a metamorfose completava-se com a chegada de Perennial, segundo longa-duração de estúdio, assombroso em momentos como "Lady Powers", "We Used To", "Magazine" ou "Mended", num estilo um pouco similar à Ellie Goulding de Halcyon (2012), antes de esta ter enveredado pela rota de plena pop. Veremos onde o brio de Vera a leva:

"Lady Powers", Perennial

Wanna sip?



"Regular Touch", Perennial

Don't need nobody that much



Se gostaram escutem também: "Give In", "Said Goodbye To Your Mother", "Magazine", "Overachiever" e "Fools"

Comentários

Mensagens populares