Magnífico Material Desconhecido #239

Ella Mai
                                                                                                                                                                        

Com a música urbana a ter recuperado o lugar central na cultura pop, é inevitável acolhermos uma série de fenómenos passageiros de um êxito só e outros, mais raros, que encontram a porta aberta para uma duradoura estadia entre nós. É nessa vaga que encontramos Ella Mai, londrina de 23 anos que pode muito bem ser autora de um dos hits que marcarão este Verão.

Descoberta pelo afamado produtor de hip hop norte-americano DJ Mustard ("Rack City","2 On", "Needed Me") através de posts no instagram em que fazia covers de canções de Fetty Wap, 2Pac ou Michael Jackson, Ella assinou pela editora do esteta, a 10 Summers, e editou num período de doze meses os seus três primeiros EPs: Time, em Fevereiro de 2016; Change, em Novembro desse ano; e Ready em Fevereiro de 2017.

Misturando as sensibilidades clubby de Mustard com o groove mais lento e tradicional do R&B, Mai imbui a sua música de narrativas confessionais sobre os altos e baixos do amor, atravessada frequentemente por um sentimento de amor-próprio, auto-emancipação e nostalgia noventista. Foi essa receita que permitiu que "Boo'd Up", porta de entrada para o seu último EP, se tornasse num êxito inesperado nos EUA mais de um ano depois do seu lançamento, suportada pelo apoio espontâneo das rádios, clubes e redes sociais. 

Nascida e criada no sul de Londres, Ella Mai viveu em Nova Iorque dos 12 aos 17 anos de idade, tendo depois regressado a casa assim que completou a sua formação. Em 2014 ainda tentou a sua sorte no The X Factor, mas não passou das audições iniciais. Alguns inéditos e covers no SoundCloud e no Instagram depois, quis a sorte (e o talento, sobretudo) que DJ Mustard a escolhesse para lapidar. 

No início de 2017 fez as primeiras partes da SweetSexySavage World Tour de Kehlani e no final do ano já esgotava datas em nome próprio. Meses depois, está à beira de entrar no top 10 da Billboard Hot com o já citado feel-good jam indutor de borboletas no estômago, e prestes a completar os trabalhos na gravação do seu longa-duração de estreia que deverá chegar no final do Verão.

Vamos aclamá-la com fervor:

"Boo'd Up", Ready EP

You got me hooked



"10,000 Hours", Change EP

Let the clock go around



Se gostaram escutem também: "Lay Up", "She Don't", "One Day", "Nobody Else" e "Anymore"

Comentários

Mensagens populares