Christina Aguilera renasce enquanto ícone latino

 


Em mais uma notável metamorfose, Xtina agora é diva latina. Na prática, é um regresso a um território que visitou brevemente há vinte e um anos quando na ressaca do álbum de estreia lançou o projecto Mi Reflejo, entre regravações, originais e covers na língua espanhola - agora com toda outra maturidade, seriedade e ambição.

Na verdade, Christina nunca soou tão bem em anos - este é o seu melhor single desde, possivelmente, "Candyman", de 2007. E ninguém estava preparado para que fosse tão bom. Sensual guaracha à luz dos sons tipicamente cubanos e socorrida por Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso, "Pa' Mis Muchachas" é um hino de empoderamento feito por e para mulheres poderosas e independentes, à semelhança do que tem vindo a fazer nas duas últimas décadas, mas agora noutra língua.

O tema chega acompanhado de um vídeo igualmente sensualão com assinatura de Alexandre Moors, que promete continuação nos singles vindouros, até porque a nova era de Xtina será servida em três EPs de seis temas cada, com o primeiro a chegar ainda este ano e os outros dois em 2022. Conhecidos são também os seus planos de editar um novo álbum em inglês depois desta aventura latina.

Xtina prospera aos 40 anos e 22 de carreira, plena de vida e de pujança artística - louvemos!

Comentários

Mensagens populares