Into The Music Awards 2010
Revelação do Ano
B.o.B veio dar um novo alento ao panaroma do hip hop. As colaborações acertadas dos singles extraídos do albúm de estreia, B.o.B Presents: The Adventures of Bobby Ray, provam que não é apenas mais um entre tantos. "Nothin´ on You" e "Airplanes" são o reflexo do seu talento.
Diana Vickers
Ke$ha
Alexandra Burke
Vencedora da 5ª edição do The X Factor britânico, Alexandra Burke partiu rumo ao estrelato com Overcome, o albúm de estreia. Apontada como a nova Whitney Houston, segue uma sonoridade que conjuga o r&b com a dance pop, algo vísivel nos singles "Bad Boys", "Broken Heels" e "All Night Long". E tem uma voz assustadoramente potente.
B.o.B
B.o.B veio dar um novo alento ao panaroma do hip hop. As colaborações acertadas dos singles extraídos do albúm de estreia, B.o.B Presents: The Adventures of Bobby Ray, provam que não é apenas mais um entre tantos. "Nothin´ on You" e "Airplanes" são o reflexo do seu talento.
Diana Vickers
Também ela vinda da 5 edição do The X Factor, no qual terminou em 4º lugar, Diana Vickers começa a conquistar o seu lugar ao sol com Songs from the Tainted Cherry Tree, albúm que se estreou no nº1 da tabela britânica. "Once" e "The Boy Who Murdered Love" são os responsáveis do seu sucesso.
Ellie Goulding
De voz suave e harmoniosa, Ellie Goulding já tinha a crítica rendida a si no final de 2009, que a apontava como a maior descoberta de 2010. O certo é que o seu albúm de estreia, Lights, entrou directo para o nº1 e já deu a conhecer "Starry Eyed", "Guns and Horses" e "The Writer". A sua combinação entre o indie pop, a folk e a electrónica, originaram a folktrónica. Simplesmente irresistível.
Florence and The Machine
Florence and The Machine
Tornou-se um fenómeno por terras de sua majestade, decorria o ano de 2009, quando Lungs fez com que todos os olhos estivessem postos em si. Explodiu no resto da Europa em 2010, graças à originalidade e mestria de singles como "You´ve Got The Love", "Drumming Song" e "Dog Days Are Over". Demorou a ser conhecida, mas hoje é já um nome respeitado no mundo musical.
Justin Bieber
Justin Bieber
É a sensação teen da actualidade. Quase do dia para a noite, tornou-se um fenómeno entre as adolescentes como há muito a música não assistia. O EP de estreia, My World, do qual saiu "One Time" foi um aperitivo para a loucura que se viria a viver com "Baby" e "Somebody To Love", de My World 2.0, o seu 1º albúm. Tem em Usher o seu padrinho musical e daqui a uns anos pode vir a ocupar o lugar do seu mestre.
Ke$ha
Chegou de mansinho no final de 2009, com um single de estreia que viria a contagiar o mundo inteiro em 2010. "Tik Tok" é uma das maiores pérolas de 2010, um vírus que atacou as tabelas musicais de todo o planeta e rapidamente Ke$ha tornou-se a rainha da festa. "Blah Blah Blah" e "Your Love Is My Drug" provenientes de Animal, o disco de estreia, vieram reforçar ainda mais a sua posição. Parece que tão cedo a festa não vai acabar.
Marina and The Diamonds
Com a sua voz pouco comum e as suas letras deliciosament irónicas, Marina veio polir um panorama musical que há muito estava com pouco brilho. The Family Jewels, apresentou-a ao Mundo, e os singles "Hollywood", "I Am Not a Robot" e "Oh No!" foram a maior lufada de ar fresco que soprou em 2010. O indie pop ganhou mesmo uma nova jóia.
Owl City
De aspecto tímido mas eficaz naquilo que faz, Adam Young é o rapaz que comanda a cidade de Owl City, o projecto em que toma o controlo absoluto daquilo que faz. O seu talento levou-o a criar o mega sucesso "Fireflies" extraído de Ocean Eyes, e os sucessores "Vanilla Twilight" e "Umbrella Beach". Altamente radiofónico, cria verdadeiros hinos synthpop. E o mérito é todo seu.
3OH!3
3OH!3
A junção entre a electrónica, o hip hop e a música house, aliada ao registo cómico e louco que demonstram nas suas músicas, são a principal razão do sucesso deste duo americano. O contagiante "Starstrukk" deixou-nos boquiabertos e "My First Kiss" deitou por terras as poucas dúvidas que ainda tínhamos. Inesperadamente, tornaram-se um nome que já ninguém dispensa.
Comentários
Enviar um comentário