Hidden Treasures- Paramore: 3º-1º

3º "Misguided Ghosts", Brand New Eyes (2009)

As provas estavam lá. Este é o som de uma banda a desmoronar-se e a documentar o processo à boa maneira dos Fleetwood Mac. "Misguided Ghosts" é o momento acústico e singelo de Brand New Eyes que acaba por ecoar nos ouvintes: todos nós a dada altura perdemos, sofremos e sentimo-nos sem rumo, sombras de nós mesmos. Ainda que não seja uma cura, entregarmo-nos à palidez na companhia dos Paramore é a melhor das terapias.



2º "All I Wanted", Brand New Eyes (2009)

Talvez seja a última das grandes canções emo da banda, esta que marca também o derradeiro diálogo lírico entre Hayley e Josh e que finaliza o álbum de forma esmagadora. A desolação provocada pelo desvinculamento amoroso cresce gradualmente até explodir aos 2:40 num fabuloso momento de screamo por parte de Hayley. É uma valente m**** quando as coisas simplesmente não dão certo, aceitemos. 



1º "Future", Paramore (2013)

O que passou, o que está a acontecer e o que virá - está tudo aqui nesta canção. Estocada final num álbum de tremendos argumentos, "Future" conforta-nos, sustenta-nos e atira-nos para uma dimensão estranha, vácuo sonoro onde ficamos a pairar sem noção de tempo ou lugar. Tempestade sónica de quase 8 minutos, abraça as linhas do post rock e é a composição mais madura dos Paramore que, no fundo, resume a sua história - cair, levantar, olhar em frente e subsistir. Uma e outra vez.



Os trabalhos para o 5º álbum de estúdio encontram-se em estado avançado, devendo chegar até nós nos primeiros meses de 2017. O amor pelos Paramore não se esgota nem a sua capacidade de regeneração, por isso fica prometida uma nova incursão pelo legado da banda quando tal acontecer.

Comentários

Mensagens populares