Magnífico Material Desconhecido #212
Dagny
Tantas são as vezes em que a vida insiste em não nos sorrir de volta. Por vezes ao ponto de nos fazer repensar escolhas e desistir de certas batalhas. Até que um dia decide retribuir-nos, fazendo valer todos os passos dados até ali, congratulando-nos por termos acreditado que aquele era o único caminho possível.
É precisamente isto que acontece com a norueguesa Dagny, que vê a sua carreira descolar aos 26 de idade, quase 5 anos depois de ter saído da cidade de Tromsø para estabelecer-se enquanto artista em Londres, onde passou por lojas de roupa, vinícolas ou lares até poder validar os sonhos escritos no passaporte.
Oportunidades para desistir das ambições musicais não faltaram, mas a paixão pelo ofício e a crença dos pais - ambos músicos de jazz - em si, foram fundamentais para seguir em frente. Até que em Setembro de 2015 o tema "Backbeat" - a melhor versão nórdica de "Teenage Dream" - ganha um acérrimo fã na figura do tastemaker Zane Lowe, o locutor aos comandos da Beats 1 da Apple Music, que assegura a estreia exclusiva do tema no seu programa e incentiva desde logo o Spotify a adicioná-lo à sua playlist de novos temas semanais.
Num espaço de três dias a canção havia recolhido 300 mil rotações na plataforma e originava uma chuva de e-mails de onde saíram dois contratos discográficos: um nos EUA com a Republic Records e outro no Reino Unido com a Island. Em Setembro passado os sonhos de Dagny materializaram-se em Ultraviolet, EP de estreia com a dose certa de sacarose capaz de rivalizar com o arsenal pop de Katy Perry ou Carly Rae Jepsen.
Pedras no caminho continuará a tê-las, dúvidas não mais vê-las:
"Backbeat", Ultraviolet (2016)
"Fool's Gold", Ultraviolet (2016)
Se gostaram, escutem também: "Too Young", "Fight Sleep" e "Ultraviolet"
Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music
Comentários
Enviar um comentário