A agenda de Dua Lipa para o segundo semestre de 2020
Dua Lipa foi a força motriz da pop no primeiro semestre de 2020, graças à edição desse clássico instantâneo que é Future Nostalgia, talvez ainda nem a meio da sua caminhada promocional. Tudo indica que a sua supremacia manter-se-á até ao final do ano, por isso vamos percorrer a sua agenda e tentar perceber o que poderemos esperar da nossa main pop girl durante os próximos meses:
1) "Hallucinate" é o actual single de Future Nostalgia
Mil vivas para "Don't Start Now", "Physical" e "Break My Heart" - obrigado pelo vosso contributo. A campanha promocional de FN segue agora nas mãos de "Hallucinate", essa massiva bola de energia eurodance/disco-house de Stuart Price e SG Lewis que recebeu recentemente um videoclip em animação 2D um nadinha contestado: não o vídeo que merecíamos, mas o possível tendo em conta as dores de cabeça que a pandemia veio gerar, entre tantas, nas grandes produções dos artistas pop.
2) Dua percorre também a frente latina com a colaboração com J Balvin, Bad Bunny e Tainy
Quase sem aviso, recebemos também por estes dias "Un Dia (One Day)", reggaeton lento, afectadamente sensual e nostálgico ladeado por dois dos maiores vultos da música latina, que por si só teria força suficiente para a manter em alta durante toda a temporada estival. A colaboração foi gravada no Verão passado, mas só agora ganhou ordem de soltura - e talvez não seja o melhor timing de todo, porque o calendário de singles de Dua não fica por aqui.
3) Vem aí uma remistura de peso de "Levitating"
Não aguentaríamos outra situação como "Cruel Summer", em que a melhor faixa do disco fica sem receber tratamento de single. Agosto trará por isso a edição de "Levitating" como 5º single do álbum, mas não da forma que esperávamos: Madonna e Missy Elliott foram recrutadas para dar um upgrade ao tema, numa versão remisturada pela DJ The Blessed Madonna. O que se ganha em estrondo, perder-se-á, muito possivelmente, em qualidade: é impossível melhorar algo que já é perfeito.
A decisão encurta não só a vida de "Hallucinate", prejudicando também as hipóteses comerciais de "Un Dia", para além da pressão que lhe coloca em chegar a nº1, pelo menos no Reino Unido, algo que estupidamente Miss Lipa ainda não conseguiu nesta era. Muitas figas para que corra bem.
4) Edição deluxe/Lado B de Future Nostalgia até ao final do ano
Ainda FN não estava cá fora há um mês, e já Dua assegurava que era inevitável que o disco viesse a conhecer uma edição alargada com novas faixas.
Ora, consta que Lipa gravou mais de 60 canções para o álbum e chegou a estar em estúdio com Max Martin, Mark Ronson, Nile Rodgers e Pharrell Williams, parcerias que não se chegaram a materializar em disco. Da breve mas impactante história de 11 canções que compõem FN, facilmente conseguimos imaginar que há espaço para mais umas quantas. E com os planos da digressão adiados, tempo em estúdio foi o que não lhe deve ter faltado nos últimos tempos.
O palpite é que "Levitating" tenha cerca de três meses para cumprir o seu potencial, sendo que em Novembro - exactamente um ano após "Don't Start Now" ter rompido o éter - é provável que estejamos a receber o primeiro single da nova leva de inéditos.
5) 2021 será um passeio no parque
Dependendo do número de adições ao alinhamento original, a vida útil de Future Nostalgia pode prolongar-se até ao Verão de 2021. Nesse aspecto, Dua Lipa poderá pedir alguns conselhos a Lady Gaga, Katy Perry ou Ellie Goulding, que souberam esticar eras de grande sucesso - The Fame/The Fame Monster, Teenage Dream/The Complete Confection e Halcyon/Halcyon Days, respectivamente - bem para lá do que seria expectável.
A avaliar por um tweet recente em resposta a um fã, o astro britânico assegura ter material de sobra para entreter o público até 2022. Uma afirmação ousada, mas não de todo descabida se pensarmos que assim que encerrou a campanha de singles do debute, no início de 2018, ainda nos ofereceu um trio de singles - "One Kiss", "Electricity" e "Swan Song" - que a manteve à tona durante mais nove meses.
In Zua Lapeep we believe. Que a força esteja consigo.
Comentários
Enviar um comentário