Andava para escrever sobre isto #3
- O popular segmento Tiny Desk da NPR Music agora grava fora dos escritórios da rádio norte-americana, mas continua a apostar em levar os mais variados artistas contemporâneos até nossas casas. Dua Lipa foi uma das últimas a passar por lá, e brilhou em tons alperce e com a sua banda na primeira apresentação ao vivo de alguns dos temas desse manancial de vida que é Future Nostalgia. "Pretty Please" e "Love Again" são os pontos altos.
- Ainda nem passam dois anos da edição de Love + Fear, mas a última era de Marina esgotou-se num ápice. O novo "Man's World", sobre o patriarcado e a opressão a que a mulher está sujeita, é o single de avanço mais notável da intérprete britânica desde "Primadonna", produzido e ilustrado por uma equipa inteiramente feminina. Parece que vai valer muito a pena conhecer o álbum nº5 no ano que vem.
- Que emocionante foi rever Júnior no The Voice Portugal, agora enquanto Favela Lacroix. Não interessa nada o desfecho daquela noite, sobretudo quando se despede do programa com uma actuação extraordinária de divanço infinito. O star power rebentou com o telhado. E Favela descobriu uma aspereza sensual na voz pelo caminho. A própria Gloria Groove teria ficado arrebatada.
- Dizzee Rascal está longe da sua melhor forma e Ella Eyre batalha arduamente para voltar a ser presença assídua nos tops, por isso uma colaboração entre os dois não é de todo má ideia. "Body Loose" recicla o beat garage de "Body Groove" (2000) dos Architechs em tons pop dancehall e dá-lhe um ar de vídeo R&B dos naughties, com Ella na sua expressão máxima de J to tha L-O. E não é que resulta?
- A primeira colaboração entre os BEP e Shakira esteve para acontecer há mais de dez anos, por alturas da edição de The E.N.D. (2009), mas a vida tem os seus desígnios e soube guardá-la para quando a mutação do grupo estivesse mais próximo dos dialectos latinos da colombiana. O tema não é uma estampa, mas quando nos é vendido com uma aula de aeróbica para TikTok replicar e inventivas coreografias de mãos e cabelo (!), não temos outra opção se não aclamar.
Comentários
Enviar um comentário