Jesy Nelson saiu definitivamente das Little Mix
E estamos todos destroçados. A maior girlsband da última década anunciou oficialmente a saída de Jesy num comunicado em que esta expressa a incapacidade de continuar a corresponder às expectativas de estar numa banda com tamanha popularidade, alegando a decisão numa tentativa de salvaguardar a sua saúde mental, agradecendo às companheiras da banda e aos milhões de fãs por nove anos repletos de alegrias e conquistas.
Sem dramas ou polémicas de maior. Apenas uma decisão corajosa que deve ser aplaudida e respeitada, apesar de desoladora. Afinal, esta era uma das poucas (quiçá única) girlsbands do séc. XXI que manteve o seu alinhamento original durante anos a fio e que mantinha na sua ligação umbilical o maior segredo para a sua longevidade.
Os primeiros sinais de erosão tinham sido dados há um mês, logo após a edição de Confetti, com Jesy a ausentar-se dos compromissos promocionais da banda, num primeiro afastamento que se anunciava longo e que alegava apenas motivos de saúde. Percebemos agora que talvez a decisão já estivesse tomada, mas não foi comunicada para não prejudicar a performance do álbum nem abalar a extensa falange de fãs do quarteto.
Perrie, Jade e Leigh-Anne seguirão agora enquanto trio, talvez para honrar o compromisso de assinalar os dez anos de existência das Little Mix, já no final do próximo ano. Até que se sintam confortáveis para abraçar uma inevitável carreira a solo. Quanto a Jesy, impera que se restabeleça e passe algum tempo longe dos holofotes, para depois então poder também descobrir a sua voz longe das companheiras de sempre, se for esse o seu desejo.
Lamentos à parte, resta-nos agradecer por nove anos de música fantástica, trabalho e dedicação incansáveis. Teremos saudades desses harmónicos aveludados e dessa sensualidade voluptuosa.
Get well soon, dear Jesy.
Comentários
Enviar um comentário