"On the Metro": o derradeiro hino das Girls Aloud

 


A mais sofisticada e apreciada girlsband britânica dos noughties concluiu há dez anos os extraordinários préstimos à música popular do séc. XXI com a edição do apropriado Ten, best of comemorativo da sua década de actividade. 

A memória recorda o estrondoso single de avanço, "Something New", mas a verdade é que houve também mais três inéditos a juntar à forte colecção de singles: "Beautiful 'Cause You Love Me", "Every Now and Then", e este estonteante "On the Metro", que poderá ter passado despercebido ao comum mortal, mas não ao mais acérrimo fã do grupo.

Produzido por DJ Fresh e pelo colectivo The Invisible Men, conta também com os préstimos autorais de Nicola Roberts, que depois de anos a ser mantida na sombra das restantes colegas, ganhou uma maior projecção na fase final da banda, também propulsionada pela sua aventura a solo - aqui é ela quem comanda o tema.

Míssil dance pop com ecos de house, J-pop e música trance, foge ao condão autoral dos Xenomania, fortemente associados à marca Girls Aloud, e versa sobre uma noite de flirt aceso na pista de dança que acaba sem que os seus protagonistas selem o seu destino, com lágrimas na viagem de metro no regresso a casa. Cosmopolita, sofisticado e intemporal.

Dez anos volvidos, "On the Metro" permanece um vívido documento do vanguardismo do grupo, bem como um entusiasmante sinal de onde a sua carreira poderia ter progredido, caso tivesse tido continuidade. Glória a "On the Metro", glória às Girls Aloud.

Comentários

Mensagens populares