Into The Music Awards 2011

A Balada do Ano

Rihanna-"California King Bed"

Reza a história que temas com o nome de "California" estão condenados a ser sucessos. A "California King Bed" de Rihanna é uma balada em tons rock sobre as últimas badaladas de um amor com um fim anunciado. Inicia-se suavemente, desenrola-se em tom crescente, explodindo por fim numa cascata emotiva. O certo é que tem aqui a sua interpretação mais arrebatadora à data.

Bruno Mars-"Grenade"

A voz revelação de 2011 mostrou a sua verdadeira alma num tema de fazer chorar as pedras da calçada. Com uma interpretação arrebatadora e sofrida, rodeado de uma produção infalível, "Grenade" tinha tudo para dar certo. Foi uma explosão monumental no panorama musical actual, injectando esperança e expondo um talento raro, que sai direito da alma e entra de rompante no ouvido.


Christina Perri-"Jar of Hearts"

Raras vezes ouvimos um tema tão cru e doloroso como este "Jar of Hearts". A estreia da talentosa Christina Perri dá-se com esta balada memorável sobre um ex que se recusa a partir. Há uma certa magia na voz de Christina, há amargura nos versos que canta e que encantaram o Mundo. Um épico de tristeza que pode muito bem ser a rainha de todas as baladas.






Christina Aguilera-"You Lost Me"

No território das baladas, Christina Aguilera cilindra toda e qualquer artista. E a sombria "You Lost Me" não é excepção. Munida de um poder vocal arrasador, as emoções estão ao rubro e as feridas do coração ficam a descoberto naquela que é a derradeira despedida. Entre uma lágrima e outra, Christina sara as feridas e teve neste tema uma das interpretações mais excepcionais de todos os tempos.





Ellie Goulding-"Your Song"

Ellie Goulding pegou no original de Elton John e transformou-o em algo brilhantemente simples mas magnífico. A sua voz terna paira numa atmosfera bela acompanhada pelas vulneráveis notas de um piano. Fez deste tema uma versão incrível à qual choveram aplausos. Tão magnífica, como a própria Ellie.







Adele-"Someone Like You"

O momento mais belo do ano dá pelo nome de "Someone Like You". Nunca a pop foi tão crua e pura, nunca a pop conheceu uma voz com esta profundidade e comoção. Longe de produções requintadas e truques artísticos, sabemos que estamos perante um tema que perdurará para a eternidade, como uma das baladas mais tocantes onde apenas há lugar para um piano e o coração destroçado de Adele. Majestosamente bela e perfeita.

Comentários

Mensagens populares