A malvadez do número 3

No início da semana anunciei a estreia de um novo espaço. Pois eis que chegou o momento. O Into The Mus!c está a comemorar o seu 3º aniversário e para tal, o que poderia ser melhor do que arrancarmos em força um novo ano e este novo conteúdo do que com a princesa da pop e o seu mais que apropriado single "3"?



Este tema, que data de 2009, foi o single comemorativo dos seus 10 anos de carreira fazendo parte do greatest hits The Singles Collection. Recordo-me que teve aqui honras de extreia exclusiva (a primeira feita neste blog) a propósito do 1º aniversário.

E o que há para dizer passados 2 anos? Que é obviamente um clássico Britney e que continua tão apetecível e sublime como no primeiro dia, com as suas letras de duplo sentido e a batida bombástica saída das mãos de Max Martin e Shellback, habituais parceiros de Britney na arte de criar hits com queda para serem nº1. Acrescente-se o vídeo pefeito e voilá, temos um dos melhores temas da sua carreira.

Mas nem tudo são rosas, pois creio que aqui, nesta fechar de um ciclo, ficou algo que Britney não transportou para a era de Femme Fatale. Extinguiu-se um pouco o fogo no olhar e talvez até a paixão pelo que faz. Apesar das músicas mostrarem que ainda é um nome incontornável na pop actual, a sua expressão corporal não é a de outrora (parece-me porém que no vídeo de "Criminal" a faísca voltou).

Independentemente disso tudo, o seu imponente legado fazem com que o trono de princesa da pop lhe pertença. Tão simples quanto 2+1 serem 3.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares