O Despertar da Mente

Evanescence-"Going Under"
Fallen (2003)

O meu baú de recordações ainda não é muito antigo, mas na sua base encontra-se este tema:


Estávamos em 2003 quando o fenómeno avassalador que dava pelo nome de Evanescence surgiu das trevas e encantou o Mundo inteiro com Fallen, com os seus temas alternative metal de forte apelo comercial. Temas como "Bring me To Life", "Everybody's Fool"  ou o belíssimo "My Imortal" tomaram o Mundo de assalto e fizeram desta banda um dos casos de maior sucesso da década passada.

Em 2003, o melómano que assina estas linhas, era uma criança de 11 anos que estava a despertar para a cultura musical e que até então apenas consumia pop e pouco mais do que fast food para os ouvidos. Até que os Evanescence surgiram. Primeiro, aterrorizado, julguei estar possuído por gostar de algo assim, mas o infundado sentimento de culpa passou quando percebi que não era o único que estava rendido a Fallen. E simplesmente deixei-me levar pela corrente...

O sucesso da banda continuou em 2006 com a edição de The Open Door, se bem que em menor escala, e após uma longa pausa, Amy Lee e companhia estão de volta em 2011 na máxima potência com um poderoso 3º álbum homónimo.

Tenho por eles uma grande estima pois quebraram a minha inocência musical e despertaram-me a mente e os sentidos para um admirável mundo novo de sons que fazem de mim o que sou hoje.

Comentários

Mensagens populares