Intercâmbios Musicais #5

Propostas musicais que chegam pela via da correspondência:


De Halifax, Nova Escócia, uma das províncias do Canadá, chega-nos Laura Roy, cantautora emergente nos meandros de uma synthpop com laivos de R&B, que já partilhou o palco com artistas como Ludacris, Rakim ou Freddy Gibbs.

Durante quatro anos integrou o Gordie Sampson Songcamp - colónia musical estival organizada pelo artista canadiano que lhe dá nome - e em 2015 foi convidada a participar em campos de escrita pela associação de compositores do Canadá, em Toronto e Montreal, que lhe permitiu contactar com produtores e compositores como Rob Wells (Justin Bieber, Ariana Grande), Alex Greggs (N'Sync, Lady Gaga) ou Caitlyn Smith (Meghan Trainor, John Legend).

Em 2016 faz a sua estreia com a edição de um EP homónimo composto por 6 sumarentas faixas que não ficam nada atrás dos trabalhos da gente crescida do mainstream. Escutem-no na íntegra abaixo, é espantoso de bom:


Sigam a Laura no:




Movendo-nos agora para Grand Rapids, no Michigan, encontramos Jonny Carroll, cantautor folk de apurada sensibilidade pop, algures entre Passenger e James Bay, que ganhou calo ao tocar nas ruas da sua cidade e em Inglaterra e Escócia.

O seu EP de estreia, The Willow, esteve nomeado para quatro Wyce Jammie Awards em 2014, e algumas das suas canções tiveram airplay generoso em várias rádios regionais, chegando também a integrar a banda-sonora da curta metragem "Step One" de Chris Eckenwiler.

Em Junho último lançou o seu primeiro disco - Leaving On the Light - escrito na ressaca de um noivado interrompido. O tema-título serve também de cartão de visita ao álbum:



Sigam o Jonny no:

Facebook- https://www.facebook.com/JonnyCarrollMusic
SoundCloud- https://soundcloud.com/jonnycarrollmusic

Comentários

Mensagens populares