Sons Frescos #5

Saem do congelador os seguintes temas:



1) OneRepublic- "Kids"- A esquizo-pop de "Wherever I Go" não é para todos os paladares, mas felizmente que há um single mais risonho e hínico à espreita. "Kids" é o "Counting Stars" de 2016, pop luminosa com travo nostálgico aos dias de meninice e optimismo inesgotável. Ryan Tedder e companhia a fazer o que melhor sabem: pessoas felizes.

2) Ellie Goulding- "Still Falling For You"- Não há como esconder que Delirium é uma desgraça tremenda na carreira ascendente de Ellie. Daí que no primeiro inédito em pouco menos de um ano regresse ao ponto onde as coisas ficaram perto da estratosfera: a recapturar a ambiência encantada/conto de fadas de "Love Me Like You Do", o novo single devolve-a às grandes (e coerentes) produções pop. Serve de suporte ao novo capítulo cinematográfico de Bridget Jones.


3) Glass Animals- "Season 2 Episode 3"- A concorrer para o título de canção mais inusitado dos últimos tempos, a terceira amostra revelada de How To Be a Human Being é mais expedita e fascinante que as duas anteriores, no sentido em que conserva a densidade trópica e a sedutora costela R&B da estreia. Glass Animals fora da jaula e livres no seu habitat. 

4) BANKS- "Mind Games"- Jillian Banks continua a servir-nos excelência na terceira amostra de The Altar, o novo disco que edita a 30 de Setembro próximo. Mágoas e ilusões estilhaçadas em embrulho downtempo entrecortado por digitalismos twigescos. Só para nos lembrar que para além de feiticeira de estúdio é também uma exímia vocalista. 

5) Florence and the Machine- "Too Much Is Never Enough"- Nos dias que correm é tão raro vermos artistas de grande dimensão a compor música para videojogos. Mas Florence Welch é uma senhora à antiga e Final Fantasy ainda um jogo do caraças. Para a instalação nº XV da popular saga vieram outros dois temas, mas é "Too Much Is Never Enough" que merece destaque: grandioso, opulento e infinito, à imagem de "How Big, How Blue, How Beautiful".

6) Britney Spears- "Do You Wanna Come Over?"- Milhões de súbditos por todo o mundo rejubilam por esta hora perante o lançamento iminente do nono álbum de estúdio de um dos nomes maiores da realeza pop. "Do You Wanna Come Over?" foi porventura a amostra mais apetecível: instigadora, divertida e inteligente na justaposição entre guitarras acústicas com baixo trémulo. Assim dá gosto #servingroyalness



7) James Vincent McMorrow- "Get Low"- O novo single de JVM não só partilha o nome de uma canção de Lil John como ainda se socorre do habitual colaborador de Drake, Nineteen85 (esse mesmo de "Hotline Bling" ou "One Dance"). Oh the irony. Quanto groove para um irlandês a quem se vaticinava a síndrome folk reclusiva de Bon Iver. 

Comentários

Mensagens populares