Sons Frescos #15


Mesmo a sair do forno, quentes e boas:



1) Anne-Marie- "Ciao Adios"- There goes the alarm. Hello to the ciao adios! Em voga pela sua participação no formoso "Rockabye" dos Clean Bandit, faltava apenas a Anne-Marie uma canção capaz de sustentar o crescente burburinho em seu redor. Ela chega na figura de "Ciao Adios", hino kiss-off dance pop com aroma dancehall à qual nem falta o título bilingue. Strike!

2) Zedd feat. Alessia Cara- "Stay"- A voz de "Scars To Your Beautiful" tardava em ser aproveitada para o universo EDM. Zedd foi o DJ que ocupou a pole position, tendo agora em mãos um híbrido electropop/tropical house que o devolverá ao mainstream. Funciona como a versão feminina de "Sorry" de Justin Bieber.

3) Calvin Harris feat. Frank Ocean & Migos- "Slide"- Continuando a tendência de revelar um novo tema a cada semestre, Calvin Harris mostra a sua criação para a Primavera/Verão 2017. Inovando um pouco a receita, o DJ escocês desacelera os bpm's em prol de uma relaxada produção dance-hop construída sob piano e palmas, com tempero urbano cedido por Mr. Ocean. Bem-vinda brisa primaveril.


4) The Chainsmokers feat. Coldplay- "Something Just Like This"- Ok, ninguém podia prever isto, mas chegou e é estranhamente fantástica para ambas as partes. Para a dupla de DJs signfica que o cheque já cobre mais que o apartamento de LA e para Chris Martin e companhia é a continuidade de um caminho na pop massificada que têm procurado.

5) Ed Sheeran- "How Would You Feel (Paean)"- O grande dilema que Ed Sheeran terá pela frente será a tentação de não emular à exaustão "Thinking Out Loud". "How Would You Feel" parece ocupar esse lugar neste terceiro disco, terna balada sobre cair de amores uma e outra vez pela pessoa amada. Thank lord, não será single. 


6) Jason Derulo feat. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign- "Swalla"- Jason Derulo tem aquela particularidade fantástica de conseguir transformar canções terríveis no sabor favorito da estação. "Swalla" - sobre ISSO mesmo - é a candidata para 2017: intoxicante composição dance pop que incorre no sacrilégio de samplar "Macarena". A nossa Primavera acabou de ficar tão mais promissora.

7) Cashmere Cat feat. Camila Cabello- "Love Incredible"- Bem vindos ao segundo acto da Incrível Vida a Solo de Camila Cabello, a utilizar agora o quase anónimo produtor/DJ norueguês Cashmere Cat como passageiro para as suas reais intenções. "Love Incredible" funciona às mil maravilhas como mutante pop, electro e R&B. Veja-se: nos últimos 30 segundos vive enquanto andróide e continua um arraso. 

8) Ariana Grande feat. John Legend- "Beauty and the Beast"- Por mais anos que passem os clássicos de animação da Disney nunca perderão o seu encanto. Muito menos as canções que fazem parte do seu imaginário. Para a versão em carne e osso de A Bela e O Monstro (encabeçada por Emma Watson) Ariana Grande e John Legend atiram-se com mestria ao original de 91 popularizado por Celine Dion e Peabo Bryson. Lindo demais. 

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares