Videografias... com Diane Martel


Nacionalidade: Americana

Em actividade desde: 1993

Artista com mais colaborações: Mariah Carey (8 vídeos)


Nativa de Nova Iorque, sobrinha de um ilustre produtor de teatro e desistente do secundário. Poucas são as informações pessoais disponíveis acerca de Diane Martel, que iniciou o seu percurso profissional enquanto coreógrafa de videoclipes e películas cinematográficas e realizadora de documentários, até que se estreou em 1993 na realização de telediscos com "Dreamlover" de Mariah Carey, para quem haveria de assinar outros tantos vídeos ao longo da década.

Ao longo de 25 anos de profissão trabalhou com nomes de vários quadrantes como: Method Man, Mary J. Blige, Christina Aguilera, D'Angelo, Xzibit, Kelis, N.E.R.D, Justin Timberlake, Snoop Dogg, Alicia Keys, Avril Lavigne, Nas, Jennifer Lopez, Franz Ferdinand, Goldfrapp, Ciara, The Killers, Britney Spears ou Beyoncé, mas nenhum outro vídeo lhe conferiu tanto mediatismo quanto os que assinou em 2013 para Miley Cyrus ("We Can't Stop") e Robin Thicke ("Blurred Lines"), alvo de polémica pela sua aparente misoginia e sexualização.

Entre os seus elementos de assinatura estão a utilização de adereços casuais, motivos com comida, sapatos, bastantes corpos desnudados e, claro, sequências de dança. Estes são os seus vídeos mais icónicos:

Comentários

Mensagens populares