Magnífico Material Desconhecido #241

Middle Kids
                                                                                                                                                                                                           

Nunca nos esqueçamos que, apesar de remotamente isolada do resto do globo, a Austrália ainda sabe dar grandes bandas ao mundo. De Sydney militam os Middle Kids, estudiosos do rock alternativo dos Pixies e com heranças pop e vocais recolhidas das Haim ou Fleetwood Mac, que se estreiam com um muito recomendável disco em viçosos diálogos entre guitarra, baixo e bateria.

Formados em 2015 e liderados por Hannah Joy (voz e guitarra) e completos com as presenças de Tim Fitz (multi-instrumentista e também marido desta) e Harry Day (bateria), os Middle Kids fizeram-se notar em 2016 pela força e cunho de "Edge of Town", single de estreia que recolheu um valioso apoiante na figura de Elton John, que o adicionou à playlist do seu programa de rádio no Beats 1. 

O trio não tardaria a colocar cá fora o seu primeiro EP, no primeiro semestre de 2017, com o seu charme lo-fi concedido pelas gravações maioritariamente feitas na garagem de Joy e Fitz, combinado com uma ambição pop que era já notória. O resto do ano seria passado na estrada a fazer as primeiras partes de concertos de Ryan Adams ou Cold War Kids e a actuar em festivais como o SXSW ou o Great Escape.

O estupendo "Mistake" chegaria na aurora de 2018, seguido de mais um punhado de singles que trouxeram de arrasto o primeiro longa-duração, Lost Friends, editado em Maio último. Atestem por vocês mesmos a sua pulsação:

"Mistake", Lost Friends



"Edge of Town", Lost Friends



Se gostaram, escutem também: "Don't Be Hiding", "Bought It", "Please" e "Never Start"

Comentários

Mensagens populares