Magnífico Material Desconhecido #242

Amber Mark
                                                                                                                                                                         

Escutamos Amber Mark e cedo compreendemos que existem várias camadas e influências geográficas dentro do seu som. Actualmente sediada em Nova Iorque, mas criada entre a Europa, América e Ásia - passou temporadas no Brasil, Alemanha, Índia ou no Nepal - Amber recolhe inspiração da soul, bossa nova, house, pop e bollywood para ornamentar a sua rica tapeçaria R&B.

A sua jornada musical começa em meados de 2013, altura em que se debruça sobre a composição de canções como forma de processar a morte da sua progenitora. Os primeiros esboços foram apresentados ao mundo em 2016 via SoundCloud e pouco depois já assinava pela PMR Records (morada de Jamie Woon ou Jessie Ware). A figura materna seria então a pedra basilar para a concepção de 3:33am, o seu debute emocionalmente cru de 2017 que teve em "Moonson" e "Lose My Cool" os seus maiores trunfos.

Já aclamada mas ainda maioritariamente desconhecida, Mark editou em Maio último o segundo EP - Conexão - um trabalho mais caloroso e regenerador que comprova o seu amadurecimento enquanto intérprete e compositora. O registo chega assente na temperança ressonante de "Love Me Right" e com uma belíssima cover de "Love Is Stronger than Pride", aprovada pela própria Sade.

Viajemos:

"Love Me Right", Conexão



"Moonson", 3:33am



Se gostaram, escutem também: "Love Is Stronger than Pride", "Lose My Cool", "Can You Hear Me" e "Conexão"

Comentários

Mensagens populares