VER: Ariana Grande- God Is a Woman

Pináculo da criação



Estamos no pico da Ari season e, como tal, somos abençoados com temas novos a um ritmo bastante generoso. Depois do regenerador "No Tears Left to Cry" e do mais experimental e polarizador "The Light Is Coming", chega-nos o segundo single de Sweetener.

Deslumbrante híbrido pop e hip hop de ambiência trap, "God Is a Woman" - desde logo um dos títulos mais curiosos do ano - ainda não é o banger esperado desta nova era. Desenrola-se lento e sedutor numa atmosfera semelhante à de "Dangerous Woman", evocando as marcas urbanas desse mesmo disco anterior, mas expressa um propósito lírico maior - entrelaçando sem mácula sexualidade e espiritualidade - que se está a tornar inerente a esta nova fase do seu percurso.

O vídeo esplêndido repete a parceria criativa com Dave Meyers e conjuga arte, religião e sensualidade em semelhante doses, com Grande a referenciar obras como A Criação de Adão de Miguel Ângelo, O Pensador de Rodin, a lenda de Rómulo e Remo ou Cérbero, a fantástica criatura de três cabeças da mitologia grega. Destaque também para o discurso épico recitado por Madonna ao minuto 2:24, retirado de uma deixa do clássico Pulp Fiction, que por sua vez consiste numa interpretação de um verso bíblico.

É possível que ainda não seja este o single a conceder-lhe o seu primeiro nº1 na América, mas até ver Ariana Grande caminha segura e confiante no sentido da evolução artística - e é tudo quanto se lhe pode pedir. Não restem dúvidas que Sweetener será um álbum fantástico. 

                                           Ariana Grande ariana grande god is a woman GIF

Comentários

Mensagens populares