Os Álbuns da Semana

No Doubt- Push and Shove


A espera finalmente terminou. 9 anos depois de Rock Steady, os No Doubt estão de regresso com o 6º álbum de originais, intitulado Push and Shove. Os primeiros esboços do álbum começaram a ser traçados em 2008, após Gwen Stefani ter dado por terminada a sua aventura a solo que a levou a editar 2 álbuns em nome próprio. O ritmo da composição, porém, foi decorrendo a um ritmo lento devido à gravidez de Gwen, nesse mesmo ano. Daí que só no início de 2011 a banda entrou em estúdio para gravar Push and Shove. O álbum tem como produtor principal Mark "Spike" Stent e o tema "Settle Down" como 1º single.

1."Settle Down"
2."Looking Hot"
3."One More Summer"
4."Push and Shove"
5."Easy"
6."Gravity"
7."Undercover"
8."Undone"
9."Sparkle"
10."Heaven"
11."Dreaming the Same Dream"

Filipe Pinto- Cerne

Após ter ganho a 3ª edição de Ídolos, Filipe Pinto lança o seu álbum de estreia, intitulado Cerne. Depois da vitória no talent-show, em Fevereiro de 2010, Filipe rumou até Londres para ingressar na London Music School, o prémio oferecido pelo programa. 2 anos de trabalho culminam agora neste disco, no qual o músico é responsável pela autoria, arranjos, produção e interpretação dos 12 temas que compõem o álbum, todos eles em português. O cartão de visita de Cerne é "Insónia", tema que tem sido muito bem recebido pelo público. O concerto de apresentação do disco está agendado para 26 de Outubro, no Tivoli, em Lisboa.

1."Certo"
2."Amanhã (Talvez)"
3."Escolher Sentença"
4."Insónia"
5."Projecto Despedida"
6."Resto de Nada"
7."Crua Carne"
8."Homem Nada"
9."(Re)Volta à Vida"
10."Mandato de Paz"
11."Préstimo ao Ego"
12."Vila"
Mumford & Sons- Babel


O quarteto britânico edita Babel, o sucessor da auspiciosa estreia de 2009, Sigh No More. Repetindo a receita de sucesso que colocou de novo a folk britânica no mapa e que tanto êxito fez pela América fora, a banda mantém-se fiel ao banjo, bandolim, acordeão, cordas, bateria e guitarras, tendo levado as coisas com calma e optado por aperfeiçoar a sua sonoridade. O 1º single extraído do álbum é "I Will Wait".

1."Babel"
2."Whispers in the Dark"
3."I Will Wait"
4."Holland Road"
5."Ghosts That We Knew"
6."Lover of the Light"
7."Lover's Eyes"
8."Reminder"
9."Hopeless Wanderer"
10."Broken Crown"
11."Below My Feet"
12."Not With Haste"

David Fonseca- Seasons: Falling


O músico de Leiria propôs-se em 2012 a relatar um ano da sua vida através de canções, num projecto intitulado Seasons, cujo 1º capítulo, Rising, foi editado a 21 de Março e que agora está finalmente completo com a edição de Falling, a 2ª parte da epopeia. A electrónica e a euforia de Rising dão assim lugar à melancolia e emotividade lírica de Falling, bem patente em "All That I Wanted", o 1º single. David Fonseca ainda reservou espaço para 2 colaborações: uma com Luísa Sobral em "It Shall Pass" e outra com Mallu Magalhães no tema "Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday".
1."I'll Never Hand My Head Down"
2."Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday"
3."All That I Wanted"
4."Queen of the Golden Souls"
5."It Means I Love You"
6."No More Tears Running"
7."It Shall Pass"
8."At Your Door"
9."Heartbroken"
10."On My Feet Again"
11."I'll See You In My Dreams"
Green Day- ¡Uno!

Tem início aquela que é a aventura mais épica que os Green Day já atravessaram: ¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré! é a trilogia que os levará a editar 3 álbuns em 4 meses. ¡Uno!, como o nome indica, é o 1º capítulo, com Rob Cavallo aos comandos, sendo descrito como um álbum power pop algures entre os AC/DC e os Beatles em início de carreira. "Oh Love", "Kill the DJ" e "Let Yourself Go" são os 3 singles já lançados.

1."Nuclear Family"
2."Stay the Night"
3."Carpe Diem"
4."Let Yourself Go"
5."Kill the DJ"
6."Fell for You"
7."Loss of Control"
8."Troublemaker"
9."Angel Blue"
10."Sweet 16"
11."Rusty James"
12."Oh Love"

Comentários

Mensagens populares