Magnífico Material Desconhecido #219
COIN
Nashville é, por tradição, a cidade onda está baseada toda a indústria da música country, mas ainda são alguns os casos de sucesso de "foragidos" que encontraram sucesso noutros géneros: Jack White, Kings of Leon ou até mesmo Kesha, se não contarmos as suas raízes de L.A. Pois os COIN estão dispostos a ser os próximos a quebrar o molde.
Formados em 2012 por Chase Lawrence (voz), Ryan Winnen (bateria), Joe Memmel (guitarra) e Zachary Dike (baixo), todos estudantes na universidade de Belmont, gravaram os seus primeiros inéditos (que viriam a colocar online) com o objectivo de bookarem concertos. Quando estes começaram a acontecer, o grupo foi cultivando um fervoroso culto em Nashville.
Antes da edição do primeiro longa-duração, foram moldando a sua sonoridade indie pop/new wave em dois EPs - Saturdays (2012) e 1992 (2013) - que tiveram em "Atlas" e "Time Machine" os seus cartões de visita. "Run", o single seguinte, hino indie pop na veia dos Two Door Cinema Club, captou a atenção da Columbia Records que viria a financiar então o seu debute homónimo em 2015, produzido por Jay Joyce (Cage the Elephant, Little Big Town).
Depois de andarem na estrada com os The 1975 e Walk the Moon, os COIN lançaram em 2016 o pegadiço "Talk Too Much", que lhes abriu as portas do mainstream. Já em Abril último editaram o seu segundo álbum, How Will You Know If You Never Try, defendido pelo inescapável "I Don't Wanna Dance". É tempo de os acolhermos nos nossos corações:
"Talk Too Much", How Will You Know If You Never Try
Silence is golden
"I Don't Wanna Dance", How Will You Know If You Never Try
(At least I think I don't)
Se gostaram escutem também: "Feeling", "Heart Eyes", "Atlas", "Fingers Crossed"
Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music
Comentários
Enviar um comentário