Sons Frescos #34
Resmas. Florescem aos pares:
1) Calvin Harris & Dua Lipa- "One Kiss"- Se é verdade que "Nuh Ready Nuh Ready" não enchia nem a cova de um dente, "One Kiss" também não faz milagres, mas devolve o DJ escocês ao topo de um campeonato que já comandou, canalizando as influências deep house que tão bem resultaram em "How Deep Is Your Love". Já Dua Lipa cumpre, mas podia ser melhor aproveitada. Parte isolado na liderança dos hits da pré-época estival, mas talvez não seja suficiente para o sustentar até ao final do Verão.
2) Panic! at the Disco- "(Fuck A) Silver Lining"- Lançado na sombra de "Say Amen (Saturday Night)", é a expressão absurda (elogio) e maximalista daquilo em que por estes dias os PATD se tornaram - uma big band de um homem só. Versando sobre o desejo de querer superar-se em tudo e obter o melhor da vida, Brandon Urie tem aqui uma versão mais arrojada e excêntrica de "Death of a Bachelor". Abre caminho para a edição de Pray for the Wicked, esperado a 22 de Junho.
3) Friendly Fires- "Love Like Waves"- Falemos de longos silêncios. Passaram sete anos desde a edição de Pala, mas o trio britânico não se esqueceu de como fazer grandes canções. "Love Like Waves" soa à continuação natural do indie-funk tropical explorado nesse disco, feito à base de steel drums, uma linha de sintetizador inebriante e uma secção rítmica altamente dançável. Venha de lá o terceiro álbum.
4) Khalid feat. Ty Dolla $ign & 6LACK- "OTW"- Khalid está bem lançado para se tornar no próximo príncipe do R&B. Depois de um excelente "Love Lies", entrega-nos um não menos sublime "OTW", melódico e sedutor pedaço de trap&B de influências 90s com produção de Nineteen85 ("Hold On, We're Going Home", "Too Good") que versa sobre estar lá para o #crush, aprimorando a sonoridade praticada na estreia de 2017. Bom demais.
5) Aurora- "Queendom"- Já tínhamos saudades da nossa pequena fada norueguesa. Se o artwork parece canalizar uma sessão fotográfica de America's Next Top Model na semana dedicada a Björk, a canção em si não pede referências a ninguém, sendo o alargar do universo musical explorado na estreia, art pop alada que desenha um lugar inclusivo e celebratório das diferenças de todos nós. Antecede o seu segundo longa-duração, ainda sem título ou data de edição anunciados.
6) Ben Howard- "A Boat To An Island on the Wall"- Quatro anos passaram desde a edição do incrível I Forget Where We Were e desde então que Ben Howard entrou numa quase seclusão, ainda que no ano passado tenha formado os A Blaze of Feather com uns quantos colegas de profissão. O quase críptico de sete minutos encharcado em reverb "A Boat To An Island on the Wall" prossegue a rota de folk experimental do álbum anterior e abre caminho para a chegada de Noonday Dream, a 1 de Junho.
7) Chvrches- "Miracle"- E vão quatro para Love Is Dead. "Miracle" ombreia com "Get Out" pelo título de bop mais cintilante do novo disco: uma declarada canção pop de estádio com percussão ribombante que não destoaria do catálogo de uns, digamos, Imagine Dragons, e que requisita os préstimos do britânico Steve Mac, ao contrário das restantes faixas do álbum entregues a Greg Kurstin.
8) Billie Eilish & Khalid- "lovely"- Vamos parar um momento para apreciar as vibrações manos Michael e Janet transmitidas pelo artwork. E de seguida contemplemos a união de dois dos talentos mais notáveis da nova geração num tema tingido de negrume (apesar do título enganador) e que se reveste de piano e cordas dolentes, em mais uma magnífica produção do mano Finneas. Ninguém está preparado para a bomba atómica que vai ser o álbum de estreia desta miúda.
9) Tove Styrke- "On the Low"- Na última paragem antes da chegada de Sway temos acesso a "On the Low", composição pop/clubby de recorte midtempo sobre querer tornar um compromisso mais sério. Um contraste bem-vindo com os anteriores singles, mas também ele um bop por mérito próprio. Sway fica disponível a 4 de Maio.
10) Lykke Li- "deep end"- A sueca Lykke Li está de volta e com novas cores. A experiência da maternidade talvez tenha alguma coisa a ver com os ares trap de "deep end", uma das metades do single duplo que anuncia So Sad So Sexy, o quarto álbum esperado a 8 de Junho. T-Minus, Malay e Jeff Bhasker assinam e dona Lykke entrega lírica contundente e uma interpretação memorável, como de costume.
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