Mágoa

Christina Aguilera-"Hurt"
Back to Basics (2006)

Aquela que considero a grande voz da minha geração:



O meu instinto levou-me a escolher este tema devido ao Natal e ao circo. Passo a explicar: estamos em plena época natalícia e para além do consumo desenfreado que se pratica, é também uma altura em que as pessoas desavindas se reconciliam embuídas pelo espírito natalício. E Natal é também sinónimo de circo, ambiente esse bem patente neste vídeo. E tive a certeza que este era o tema certo para esta semana quando descobri que hoje é o dia em que Christina Aguilera faz 31 anos, por isso, em jeito de homenagem dedico-lhe este espaço.

"Hurt" é das poucas baladas à face da Terra que é capaz de despertar algo no íntimo de cada ser humano e com que muitos se podem identificar. Pelo menos comigo, sempre que a oiço, seja qual for o meu estado de espírito, deixa-me em ruínas e com um valente nó na garganta. Creio que é um tema autobiográfico que retrata a relação conturbada que a Christina viveu com o seu pai mas, como disse, qualquer um já experienciou a mágoa criadora de remorsos por palavras e actos que ficaram por dizer e fazer ou a dor de perder alguém.

Pretendo-me focar apenas no tema e não na sua carreira, mas aproveito para dizer que estou bastante expectante para ouvir aquilo que ela está a preparar para 2012. Tendo em conta que a era de Bionic (2010) deixou muito a desejar, 2012 pode muito bem ser o ano em que assistiremos ao seu regresso triunfal.

A nível técnico é imbatível e em temas como "Beautiful", "The Voice Within" ou o mais recente "You Lost Me" transporta na voz um sentimento tal capaz de abalar o Mundo.

"Oh, I'm sorry for blaming you
For everything I just couldn't do
And i've hurt myself by hurting you"

Esta é, sem dúvida, a grande balada da última década.

Comentários

Mensagens populares